Anúncio

Receita de bolinho tareco: com 04 ingredientes baratos se consegue fazer quitutes deliciosos para café da manhã

Aprenda a fazer essa receita de bolinho simples mas saboroso!

Anúncio


Essa receita de bolinho tareco é uma ótima opção para servir de café da manhã ou até como lanche da tarde. Saiba que o seu preparo dura cerca de 60 minutos e rende 06 porções especiais! Dito isto, saiba hoje, 24 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolinho tareco para café da manhã ou lanche

Sabe quando você precisa preparar um lanche rápido, mas, está com pouco tempo e sem muitas opções de ingredientes em casa? Então, a receita de hoje vai te ajudar nessa missão. Estamos nos referindo ao biscoito tareco. Um quitute conhecido e que se vê muito em padarias e confeitarias.

Mas também pode ser feito em casa e com toda praticidade. Isso, porque requer poucos ingredientes de acesso fácil. Então, além da receita ser saborosa é bem simples de fazer. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolinho tareco. Confira!

Leia mais: Muffin de banana e chocolate: veja o passo a passo dessa receita deliciosa que rende 12 porções

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do bolinho:

  • Um ovo;
  • 1 e 1/2 copo (americano) de farinha de trigo;
  • 5 colheres de (sopa) de açúcar;
  • 1 copo (americano) de leite.

Como fazer a receita de bolinho tareco

Bolinho tareco no café da manhã (canva)
Bolinho tareco no café da manhã (canva)

Então, comece a receita colocando todos os ingredientes em um recipiente de vidro. Mas não bata em liquidificador ou batedeira. Apenas misture bem com a ajuda de uma colher de pau até obter uma massa homogênea.

Continua depois da publicidade

Depois disso, pegue uma frigideira antiaderente untada, com margarina ou manteiga e coloque porções da massa, pressionando-as na frigideira até que os dois lados dourem. Pois assim é só servir o seu bolinho tareco.

Importante dizer que, a massa do tareco doura muito rapidamente, assim, quando começar a dourar nas bordas,, recomendamos que já vire imediatamente, para que não corra o risco dos seus bolinhos queimarem.

Dicas de consumo

Então, essa receita é econômica, rápida e saborosa e pode ser feita, inclusive, para crianças levarem para a escola como lanche, pois, são bem leves.

E além disso, o tamanho dos bolinhos também vai depender da quantidade de massa colocada na colher, assim, para que você possa fazer mais porções, coloque quantidade menor de massa. E isso também fará com que os bolinhos fiquem mais sequinhos e leves.

Ademais, há outras formas de fazer os bolinhos, por exemplo, com queijo ralado, milho verde, assim como colocando essências como de baunilha, ou polvilhando doce e canela. Independente da forma que você escolha, o tareco é uma ótima opção para café da manhã ou lanche.

Assim, a receita de bolinho tareco pode ser feita em poucos minutos e rende bastante. Mas, se quiser mais porções, é só aumentar a quantidade dos ingredientes utilizados no preparo da receita dos bolinhos.

Veja também: Bolo de rapadura com sabor da roça: veja como preparar para um café da manhã especial

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais