Anúncio

Bolo 5 copos: veja como levar simplicidade e sabor à mesa no café da manhã

Tradição e sabor se unem nesse preparo fácil, perfeito para acompanhar seu café

Anúncio


Para descansar e ainda assim aproveitar delícias no seu final de semana, nada melhor que ter em mãos uma receita especial e simples. Pensando nisso o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje para você o passo de como fazer bolo 5 copos. Simples, rende 20 porções em 60 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo 5 copos

Essa é uma receita bastante tradicional nos lares brasileiros. Afinal, ela leva ingredientes simples e baratos. Também, é rápida e fácil de fazer e leva muito sabor ao seu café da manhã ou da tarde.

Confira aqui, ainda, outras receitas simples e fáceis: Bolo Fit De Aveia Com Banana No Café Da Manhã: Saudável E Saboroso

Ingredientes para a receita

Para fazer o bolo 5 copos considere um recipiente de requeijão, com 250 ml.

  • 1 copo de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 1 copo de leite;
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó;
  • 1 copo (requeijão) de farinha de trigo;
  • 250 ml de óleo;
  • 1 copo (requeijão) de fubá;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo de como fazer bolo 5 copos

bolo 5 copos
Veja como fazer essa receita tradicional e simples de bolo 5 copos – Foto: Freepik
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Hoje você vai entender porque essa receita se tornou um clássico nos lares brasileiros. E isso, aliás, se revela pelo seu intenso sabor somado à simplicidade. Então, vamos ao preparo? Para isso, comece preaquecendo o forno em 200ºC, também, untando uma assadeira.

Logo depois, bata no liquidificador os ovos com o óleo e o acerca por cerca de 05 minutos. Em seguida, comece a adicionar as farinhas. Para isso, peneire-as e adicione aos poucos, intercalando sua adição com o leite.

Desligue o liquidificador quando todos os ingredientes estiverem devidamente misturados. Por fim, adicione a pitada do sal e misture. Depois, faça o mesmo com o fermento, incorporando-o à massa de bolo 5 copos de forma delicada com auxílio de uma colher.

Assim, despeje essa massa na forma untada e a leve para assar por cerca de 40 minutos ou quando o palito sair seco. Depois, retire do forno, espere esfriar e sirva com café ou com outra bebida da sua preferência.

Sugestão de acompanhamento

Esse bolo por si só já é um espetáculo. Contudo, caso você queira complementar seu café da manhã ou da tarde com outras delícias, trouxemos algumas dicas que são igualmente fáceis. Primeiramente, que tal uma bebida quente? Para isso considere esse cappuccino com canela, termogênico.

Além disso, embora o bolo 5 copos já fique perfeito apenas com um bom café, você também pode apostar em coberturas ou cremes para acompanhá-lo. Uma boa pedida é este creme belga, com cara de gourmet, mas muito fácil!

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais