Anúncio

Receita de bolo chocolatudo: em 45 minutos se consegue um bolo quentinho, perfumado e bem macio

Aprenda a fazer esse bolo de chocolate com tudo que você gosta!

Anúncio


Se você gosta de chocolate, vai se apaixonar por essa receita. Isso porque, essa receita de bolo chocolatudo é uma delícia de bolo, que combina com tudo e tem bastante chocolate. Então, se você precisa de um bolo perfeito, já encontrou a receita para servir no lanche. Ora, o seu preparo dura cerca de 45 minutos, e rende aproximadamente 06 porções especiais!  Dito isto, saiba hoje, 03 de janeiro de 2022, como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo chocolatudo para lanche

Então, essa receita é uma ótima opção para fazer um bolo delicioso e com o sabor marcante do chocolate. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo chocolatudo. Confira!

Leia mais: Bolo Integral de maça; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do bolo:

  • 1 xícara (chá) de água;
  • 4 ovos;
  • 1 e 1/4 xícara de (chá) de chocolate em pó;
  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo peneirada;
  • Uma xícara de (chá) de óleo de canola;
  • 1 e 1/4 xícara de (chá) de açúcar (metade refinado, metade mascavo);
  • Uma colher de (sopa) de extrato de baunilha;
  • 1 colher de (sopa) fermento em pó;
  • Pitada de sal;
  • Granulado para decorar.

Assim, continue a leitura e aprenda o passo a passo para esse bolo recheado de surpresas e de muito chocolate.

Como fazer a receita de bolo chocolatudo para sobremesa ou confraternizações

Receita de bolo chocolatudo para lanche
Receita de bolo chocolatudo para lanche (Imagem: Canva)

Primeiramente, ferva a água e dissolva o chocolate em pó ou cacau 100% em uma vasilha. Em seguida, adicione o óleo, o açúcar, a pitada de sal e baunilha, assim, adicione então um ovo de cada vez, e mexa bastante até se tornar uma mistura homogênea.

Continua depois da publicidade

Depois disso, acrescente o fermento em pó e a farinha já previamente peneirados, e mexa para incorporar. Então, leve ao forno preaquecido a 180 graus e por aproximadamente 30 minutos ou até sentir que o bolo está dourado.

Dicas de consumo

Então, essa receita além de saborosa emite um aroma delicioso que vai deixar todos na sua casa com água na boca enquanto o bolo ainda estiver no forno.

E além disso, você pode jogar granulado preto ou colorido por cima do seu bolo, e ainda adicionar morangos picados, ou fazer uma calda quente de chocolate para jogar por cima.

Para calda: use uma vasilha em banho maria, coloque 150 gramas de chocolate amargo ou meio amargo para derreter, então adicione meia caixinha de creme de leite e meia caixinha de leite condensado e mexa. Mas deixe derreter todo o chocolate.

Para montagem: Então, é só você virar o bolo em uma travessa depois de frio e ir despejando a calda devagar sobre toda superfície do bolo e ele ficará ainda mais cremoso.

Ademais, a receita de bolo chocolatudo traz todas as surpresas e delícias que só o chocolate pode nos proporcionar.

Então, veja também: Receita de brigadeirão para a sobremesa: 08 porções imperdíveis para degustar

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais