Anúncio

Receita de bolo cítrico de laranja com cobertura de limão: aposte nesse doce diferente

Essa é uma ótima forma de apresentar um bolo diferente

Anúncio


Buscando um doce diferente para começar semana com o pé direito? Então não deixe de conferir o preparo que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (29/03) para você: bolo cítrico de laranja com cobertura de limão. Delicioso, fica pronto em 50 minutos e rende 10 porções surpreendentes e que combinam com o café da manhã.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo cítrico de laranja com cobertura de limão

Essa massa de bolo é bastante especial, principalmente por dispensar o leite e contar com a presença do suco de laranja. Além disso, traz novos sabores cítricos em um preparo fofinho e que fica perfeito para o lanche ou café da manhã.

Igualmente, veja outras opções de bolos: Bolo De Leite Em Pó Com Cocada No Micro-Ondas: Fácil De Fazer Para O Café

Ingredientes para a receita

Para a massa do bolo cítrico de laranja:

  • Suco de 02 laranjas;
  • 01 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 02 xícaras (chá) de açúcar;
  • 03 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 01 xícara (chá) de óleo;
  • 03 ovos.

Para a cobertura de limão:

  • 1/3 xícara (chá) de suco de limão;
  • 395 g de leite condensado;
  • 05 colheres (sopa) de margarina.

Passo a passo de como fazer bolo cítrico de laranja com cobertura de limão

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolo cítrico de laranja com cobertura de limão para o café da manhã
Aprenda como fazer um bolo cítrico de laranja com cobertura de limão, fácil e diferente! – Foto: Freepik

Primeiramente, para dar início ao preparo do bolo, unte uma forma com manteiga e farinha e, também, preaqueça o forno a 200ºC. Então, prepare a cobertura. Para isso, basta misturar todos os seus ingredientes e levá-los à geladeira.

Logo após, inicie o preparo da massa do bolo cítrico de laranja com cobertura de limão. Bata, em primeiro lugar, os ovos com o óleo e o suco de laranja. Acrescente, também, o açúcar. Após, transfira essa mistura para outro recipiente.

Acrescente a farinha peneirada e mexa para misturá-la de forma homogênea pelo resto da massa. Depois, para terminar, acrescente o fermento e o incorpore de forma delicada. Despeje a massa sobre a forma untada e a leve ao forno por cerca de 40 minuto ou até que o palito saia seco.

Aguarde esfriar e quando isso ocorrer, desenforme a massa. Por fim, você deve apenas espalhar a cobertura gelada sobre o bolo e já pode se deliciar com esse preparo.

Sugestão de acompanhamento

Para terminar, nada melhor que um acompanhamento para garantir uma refeição ainda mais completa, não é mesmo? Pensando nisso o Receitas Fáceis separou preparos muito especiais. Primeiramente, veja como fazer cappuccino caseiro e cremoso em casa de duas formas diferentes.

Por outro lado, caso você procure refrescos gelados para acompanhar seu bolo cítrico de laranja com cobertura de limão, não deixe de ver como fazer um frappuccino de cafeteria diretamente da sua casa.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais