Anúncio

Como fazer bolo de amendoim para o café da manhã: rende 10 porções generosas

Aprenda a fazer esse bolo delicioso!

Anúncio


Essa receita de bolo de amendoim é uma ótima opção para servir como lanche, café da manhã, ou sobremesa, isso por ser um bolo bem docinho e crocante. Assim, o seu preparo dura cerca de 90 minutos e rende bastante, 10 porções generosas! Dito isto, saiba hoje, 11 de janeiro de 2022, como preparar essa delícia, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de amendoim para o café da manhã

Se você é uma pessoa apaixonada por sobremesas sabe que o bolo é uma das mais consumidas e, por ser servido quente ou frio, doce ou salgado, com ou sem cobertura e ainda tem opções com recheio e sem recheio, assim, não tem desculpa para não experimentar essa delícia.

Pensando nisso, trouxemos uma receita que vai ir contra todas as expectativas por ser um bolo que vai muito além do comum trazendo toda doçura e crocância do amendoim, assim, continue a leitura e veja o passo a passo para  fazer a receita de bolo de amendoim. Confira!

Leia mais: Canjica doce com amendoim; 4 porções que vão te deixar com água na boca.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • Uma xícara de (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • Um copo de leite integral;
  • 3 gemas de ovos;
  • Uma colher de (chá) de fermento em pó;
  • 1 xícara de (chá) de chocolate em pó;
  • 1\2 xicara de (chá) de óleo;
  • 3 claras em neve;
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga.

Agora, vamos aos ingredientes da calda:

Continua depois da publicidade
  • Uma lata de leite condensado;
  • 100 gramas de amendoim moído;
  • 2 gemas de ovos;
  • Um copo de leite integral;
  • Uma caixinha de creme de leite;
  • 2 colheres de (sopa) de amido de milho.

Como fazer a receita de bolo de amendoim para sobremesa

bolo de amendoim para o café da manhã (canva)
bolo de amendoim para o café da manhã (canva)

Então, comece a receita colocando em um liquidificador uma xícara de (chá) de açúcar, 2 gemas de ovos, 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo, um copo de leite, 1 xícara de (chá) de chocolate em pó, 2 colheres de manteiga e 1\2 xicara de chá de óleo e deixe bater bem.

Depois disso, em outra vasilha bata as três claras em neve e misture-as na massa deixando bater aproximadamente mais três minutos. Em seguida, adicione o fermento misturando bem até se tornar uma massa homogênea.

Então, leve a massa ao forno preaquecido a 180 graus em uma forma para bolo untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos. Assim, retire do forno e deixe esfriar.

Enquanto isso, separe os ingredientes para iniciar o preparo da calda do bolo. Assim, coloque em uma panela fora no fogo, 1 copo e meio de leite junto com o amido de milho e mexa bem até dissolver o amido de milho. Depois disso, acrescente na mistura as duas gemas, uma lata de leite condensado e mexa mais um pouco.

Em seguida, deixe o creme em fogo médio e com a ajuda de uma colher de pau ou silicone, misture sem parar até virar uma calda grossa para jogar por cima do bolo. Assim, retire a calda do fogo e adicione junto da mistura o creme de leite misturando mais um pouco. Então, adicione o amendoim torrado na calda e mexa bem.

Depois disso, retire o bolo que já esfriou da forma e corte-o em três partes sem deixar quebrar para que você possa regar com a calda. Assim, em uma vasilha, coloque uma parte do bolo e cubra com creme. Depois disso, faça camada por camada com as outras duas partes do bolo. Então, leve o bolo para a geladeira para que possa gelar por aproximadamente três horas.

Ademais, retire e sirva.

Sugestão de consumo para a receita do bolo de amendoim

Então, essa receita de bolo de amendoim é uma receita que apesar de ser cheia de passos, vale a pena para fazer tanto para ocasiões especiais quanto no dia a dia para receber pessoas queridas em casa ou apenas para fazer quem mora com você feliz. Assim, é uma receita fantástica e irresistível.

Veja também: Canjica de amendoim: veja receita maravilhosa e super fácil de fazer.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais