Anúncio

Receita de bolo de bergamota ou mexerica, confira 08 porções fofinhas e saborosas

Veja como fazer este bolo gostoso!

Anúncio


Essa receita de bolo de bergamota é simples de fazer e bem saborosa por se tratar de um bolo feito com uma fruta cítrica, também chamada de mexerica. Assim, o seu preparo dura cerca de 50 minutos e rende 08 porções bem perfumadas! Dito isto, saiba hoje, 03/12/ 2021, como preparar essa guloseima, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go e servir no café da manhã.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo de bergamota para café da manhã

Pois bem, a bergamota é um tipo de cítrica conhecida em algumas regiões do Brasil como mexerica, assim, é uma fruta deliciosa e macia com casca bem característica, e nela encontramos vitaminas do complexo A, B, e C.

Assim, hoje, você vai aprender a fazer um bolo de bergamota que é feito por confeiteiros profissionais e amantes das culinárias, sendo um bolo com bastante sabor e de dar água na boca. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo de bergamota. Confira!

Leia mais: Queijadinha de forno: um docinho de Portugal direto para sua mesa

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 4 bergamotas ou mexericas;
  • Duas xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • Uma colher de (sopa) de fermento em pó para bolo;
  • Uma pitada de sal;
  • Uma xicara e1\2 de (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 copo americano de óleo.

Como fazer a receita de bolo de bergamota

Bolo de bergamota para café da manhã (Imagem canva)
Bolo de bergamota para café da manhã (Imagem canva)

Primeiramente, descasque bem todas as bergamotas, cortando-as em pedaços e retirando todos os caroços e pele para que o bolo não fique amargo. Depois disso, coloque um copo americano de óleo, o açúcar, as bergamotas, os 3 ovos, duas xícaras de (chá) de farinha de trigo e uma pitada de sal, no liquidificador ou batedeira para bater.

Continua depois da publicidade

Em seguida, deixe bater bem até que a massa fique em uma consistência homogênea. Depois disso, adicione o fermento e misture bem com uma colher. Então, unte uma assadeira para bolo com manteiga ou margarina e vire toda a massa sobre ela.

Assim, leve ao forno preaquecido a 180 graus por 45 minutos ou até que o bolo esteja totalmente assado, vai depender do seu forno. Neste caso, você pode fazer o teste do palito para não queimar, assim, o bolo estará pronto para ser servido.

Dicas de consumo

Então, para deixar a receita ainda mais gostosa, você pode fazer uma calda ou cobertura de chocolate e jogar por cima, mas, tome cuidado com o doce, pois, apesar de se tratar de uma fruta cítrica ela é bem docinha e a receita fica doce.

E além disso, também é importante prestar atenção na dosagem correta dos ingredientes, para que a receita saia da maneira esperada e não fique fora do que imaginava.

Assim, a receita de bolo de bergamota é fácil de preparar e, você pode fazer durante a semana ou nos finais de semana. Então, faça hoje mesmo essa maravilha de receita e nos conte o que você achou.

Veja também: Bolo Souza Leão; uma receita incrível para o café da manhã

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais