Receita de bolo de café: preparo tão simples que não precisa nem de batedeira

Como resultado, um bolo bem molhadinho, super pratico

Receita de bolo de café: preparo tão simples que não precisa nem de batedeira. Foto- Canva pro
0

- Advertisement -

Hoje (24/10) o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar como preparar um saboroso bolo de café, perfeito para no café da manhã como no lanche. Aliás, o preparo é simples e exige poucos ingredientes. Fácil de preparar, o quitute leva menos de 40 minutos para ficar pronto e serve até 10 fatias. Confira!

Saiba como fazer essa receita de bolo de café 

Para essa receita, de bolo e café, caso você queira, pode substituir o café solúvel por café coado, desde que bem forte. Substitua 1 xícara de água por 1 xícara de café coado. Ainda assim, o café precisa entrar quente na massa do bolo junto com o cacau em pó. Bem como pode usar o açúcar de sua preferência, do cristal ou refinado, ou demerara e mascavo.

- Advertisement -

Assim, leia mais: Como fazer geleia de laranja fitness: Pronta em 30 minutos, cheia do sabor da fruta

Ingredientes

Primeiramente da massa do bolo:

  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 5 colheres de sopa de café solúvel;
  • 1 xícara e meia de açúcar refinado;
  • 1 xícara de água fervente;
  • 2 xícaras e um terço de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Pitada de sal.

Logo depois, ingredientes da calda:

  • 1/2 xícara de chá de leite;
  • 1/2 xícara de chá de açúcar;
  •  2 colheres de sopa de manteiga;
  •  1/2 xícara de chá de chocolate em pó.

Passo a passo da receita de bolo de café

receita de bolo de café
Receita de bolo de café: prepare esse quitute para o lanche da tarde! Foto- Canva pro

Antes de começar a preparar a receita do bolo de café. Primeiro, pré aqueça o forno a 180º C graus. Logo em seguida, unte uma forma de furo central, com manteiga e farinha de trigo. Agora para preparar a massa do bolo, coloque em uma vasilha, os ingredientes secos, de preferência passe pela peneira a farinha de trigo, fermento e sal. Reserve.

Agora, em outra vasilha funda misture os ovos inteiros, o óleo bem como o açúcar. Aqueça a água até levantar fervura. Desligue o fogo, acrescente o cacau em pó e o café solúvel. Misture até que tudo fique bem dissolvido. Desta forma, despeje parte dos ingredientes secos na tigela dos ovos e mexa suavemente. Então, acrescente metade do líquido quente e incorpore bem. Acrescente um pouco dos secos, o restante do líquido e finalize com os secos. Misturando aos poucos.

Por último, coloque a massa na forma preparada e leve ao forno por cerca de 35 minutos, ou até dourar. Na dúvida faça o teste do palito, ou seja, espete o palito no bolo e, se sair limpo, significa que está pronto. Dica: espere o bolo esfriar para retirar da forma.

Sob o mesmo ponto de vista, para preparar a calda, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até levantar fervura. Deixe ferver 2 minutos mexendo sempre. Desligue o fogo e deixe esfriar, sirva sobre o bolo.

Sugestão de consumo da receita

A receita do bolo de café é ótima e saborosa perfeita para ser consumida no café da manhã ou da tarde. Aliás, você pode, consumir acompanhado de café ou chá.

Portanto, confira também: Como fazer doce de leite na panela de pressão: faça com 1 ingrediente em menos de 40 minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Como higienizar frutas verduras e legumes, Como lavar frutas, como lavar verdura, como lavar legumes, Como higienizar frutas, como higienizar verdura, como higienizar legumes, verduras limpinhas.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais