Anúncio

Receita de bolo de canela: perfeito para um café da manhã especial com 12 porções fofinhas e aromáticas

Veja como fazer esse bolo maravilhoso!

Anúncio


Essa receita de bolo de canela é cheia de sabor e aromas, assim, confira o passo a passo que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 11 de fevereiro de 2022, para você. Assim, a receita fica pronta em aproximadamente 50 minutos e rende 12 porções caprichadas para servir na mesa do café da manhã ou lanche! Confira o passo a passo completo dessa receita!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de canela no café da manhã

Essa receita é uma delícia por ser feito com a canela, que é uma ótima especiaria, como também traz vários benefícios para saúde, como sendo anti-inflamatória, antioxidante. De igual modo, possui várias vitaminas. Então, confira a leitura dessa receita incrível e aprenda a fazer o bolo de canela. Confira como!

Além disso, confira: Bolo De Coco Molhadinho; Receita Deliciosa Para O Seu Lanche Da Tarde

Ingredientes para a receita

Agora vamos ao que você vai precisar para fazer a receita do bolo:

  • 2 e 1/2 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de (chá) de leite;
  • 2 xícaras de (chá) de açúcar;
  • 1/2 colher de (sopa) de canela em pó;
  • 3 colheres de (sopa) de margarina sem sal;
  • 1 colher de (sopa) de fermento em pó.

Como fazer a receita de bolo de canela para servir no café da manhã

Bolo de canela para café da manhã (canva)
Bolo de canela para café da manhã (canva)

Agora vamos ao passo a passo para preparar a receita deste bolo de canela maravilhoso. Assim, preaqueça o forno a 180 graus, e unte uma forma da sua preferência. Escolha e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, vamos ao preparo da massa. Assim, misture a manteiga com o açúcar e quando formarem um creme fofo, comece a acrescentar os ovos, um a um, batendo entre cada um deles.

Neste ponto, comece a acrescentar a farinha de trigo peneirando-a, assim, acrescente um pouco dela e um pouco de leite, alternando-a sempre batendo. Adiante, quando terminar esses ingredientes, acrescente a canela e bata bem.

Em seguida, coloque o fermento em pó e incorpore devagar. Para finalizar, despeje a massa do bolo de canela na forma, já previamente untada e leve-a para assar por aproximadamente 40 minutos.

Então retire seu bolo do forno e sirva com um café, cappuccino, chá ou outra bebida e surpreendendo a todos com este bolo incrível.

Sugestão de consumo para a receita do bolo com canela cheio de sabor e aromas

Essa receita de bolo de canela é perfeita para o café da manhã, lanche da tarde ou sobremesa e pode ser servido com café puro ou com leite, assim como, chá quente ou com cappuccino bem cremoso e cheio de sabor.

Confira também: Bolo De Churros: Receita Capaz De Agradar A Todo Mundo

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais