Anúncio

Receita de bolo de cenoura perfeito: aprenda como fazer

Uma receita para não errar mais no bolo de cenoura

Anúncio


Todos nós sabemos que o bolo de cenoura é um dos queridinhos da grande maioria de pessoas. Afinal, essa receita possui um sabor incrível, e que conquista o paladar. Mas bem sempre se acerta na receita. Então, pensando nisso, o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou hoje uma receita para não ter erro, o bolo de cenoura perfeito. Ideal para qualquer momento do dia, seja no café ou lanche.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de bolo de cenoura perfeito é bem simples. No entanto seu preparo não é muito rápido. Pois em torno de 1 horinha você finaliza essa maravilha. Entretanto, um ponto muito positivo dessa receita é que ela rende muito, cerca de 12 porções para se deliciar muito. Todos ingredientes  utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Portanto, leia mais: Bolo Mesclado Para O Café: Aprenda A Receita De Liquidificador Que Fará Sucesso Nos Lanches

bolo-de-cenoura-com-cobertura-de-brigadeiro (receitas-nestle)
Receita de bolo-de-cenoura-com-cobertura-de-brigadeiro (receitas-nestle)

Bolo de cenoura perfeito: receita

Nós sabemos que as cenouras são boas fontes de sais minerais, como ferro e cálcio, e de vitaminas K, A, C, E, do complexo B. Além de manganês, potássio e fibras.

Também é famosa por melhorar a visão. E não é uma crendice popular. Esse alimento é fonte de betacaroteno, um tipo de vitamina A, que é um antioxidante, e que protege a superfície do olho e contribui para o seu funcionamento.

Pois bem, alimentos com cenoura são nutritivos e devem ser consumidos com mais frequência. Assim vamos a receita de hoje.

Continua depois da publicidade

Ingredientes do bolo de cenoura

Pois bem, os ingredientes dessa receita são bem simples. Para preparar esse bolo você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 2 xícara (chá) de cenoura picada ou triturada;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (café) de fermento em pó.

Agora, se desejar preparar cobertura serão necessários os seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 3 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) cheia de margarina.
Receita de bolo de cenoura perfeito
De fato a receita de bolo de cenoura é perfeita e vai te conquistar. (Imagem: Marola com Carambola)

Modo de preparo

Agora que já sabemos os ingredientes necessários para o preparo do nosso bolo, vamos começar a fazê-lo. Pois bem, saiba que o segredo para o bolo ser um sucesso é acompanhar devidamente as quantidades e modo de preparo da receita. Então nada mais de bolo solado, cru, pesado ou até murcho.

Dicas: Primeiramente lembre de picar ou triturar bem as cenouras antes do preparo. E não se esqueça de preaquecer devidamente o forno. E observe a validade dos ingredientes usados. Essas são algumas dicas importante para obter um bolo perfeito.

Então comece separando as claras das gemas. Feito isso, bata as claras em neve e reserve. Então, no liquidificador coloque a cenoura, o óleo e as gemas e bata por cerca de 5 minutos. Logo em seguida, em uma tigela misture a farinha de trigo, o fermento e o açúcar, e misture bem.

Portanto, depois junte os ingredientes batidos, e misture bem, por último junte as claras em neve mexa tudo. Agora em uma assadeira untada leve para assar em forno médio, já preaquecido. Assim asse por aproximadamente 40 minutos, ou até que fure com um palito e saia limpo.

Por fim, para preparar a cobertura, basta levar todos os ingredientes ao fogo e mexer até que desgrude da panela. Com o bolo pronto é só colocar a cobertura por cima. Pode servir quente ou gelado.

Enfim, a receita de bolo de cenoura perfeito está finalizada. Agora é só observar os detalhes da massa, e da cobertura, depois servir e aproveitar muito essa maravilha, que vai conquistar o paladar de todos. Aproveite da forma que mais gostar, e bom apetite!

Ademais, você pode gostar: Bolo De Milho De Latinha: Aprenda A Receita Fácil Que Rende 10 Deliciosos Pedaços

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais