Anúncio

Receita de bolo de chocolate ao leite molhadinho: para um café da manhã pronto em 40 minutos

Aprenda a fazer este bolo incrível para servir no café da manhã, lanche ou até como sobremesa!

Anúncio


Essa receita de bolo de chocolate ao leite molhadinho é um quitute que arranca suspiros. Pois bem, a a receita é perfeita e agrada muito, seja pelo sabor, como aroma e até textura. Então, saiba que seu preparo rende 20 porções, e fica pronto em aproximadamente 40 minutos. Assim, você vai aprender o passo a passo, aqui nessa matéria de hoje, 10 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go. Confira como preparar este bolo que rende bastante e sirva no café da manhã, lanche ou sobremesa!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de chocolate ao leite molhadinho para servir no café da manhã, lanche ou como sobremesa

Essa receita é bem saborosa e você pode servir em várias ocasiões e certamente será só elogios. Então, aprenda fazer. Assim, continue a leitura e faça a receita de bolo de chocolate ao leite molhadinho.

Além disso, não deixe de conferir outras receitas especiais para adoçar seu dia: Receita De Bolo De Fubá Com Coco: Combinação Perfeita Que Rende 10 Porções Saborosas

Ingredientes da receita

Agora, segue os ingredientes para a receita do bolo:

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 6 colheres de (sopa) de chocolate em pó;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de leite;
  • 6 ovos;
  • 1 colher de (sopa) de fermento em pó;

Agora vamos aos ingredientes para a cobertura:

  • 2 colheres de (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • 2 xícaras de leite.

Ademais, você poderá acrescentar ingredientes para decorar o bolo como vamos ensinar adiante.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de bolo de chocolate ao leite molhadinho

bolo de chocolate ao leite molhadinho para lanche ou café da manhã(canva)
bolo de chocolate ao leite molhadinho para lanche ou café da manhã(canva)

Agora vamos ao modo de preparo do bolo, assim, bata as claras em neve em uma batedeira. Depois disso, adicione as gemas, o açúcar e continue batendo, assim, acrescente a farinha, o chocolate em pó, o fermento e o leite e bata bem.

Adiante, despeje a massa em uma forma untada e leve para assar por em forno preaquecido a 180 graus, e por aproximadamente 40 minutos.

Enquanto isso, vamos ao preparo da calda, assim, leve todos os ingredientes a fogo médio e deixe até ferver bem. Então, retire o bolo do forno já assado e despeje a calda quente por cima do bolo ainda quente. Sirva a seguir.

Sugestão de consumo para a receita

Assim, essa receita é bem especial pois pode ser feita para o dia a dia, assim como, você pode incrementar com outros ingredientes e servir até em dia especial ou em uma confraternização.

Por exemplo, colocando morangos por cima, ou chocolate granulado, ou mesmo rapas de chocolate ou uvas. Então, sirva acompanhado de um café quente ou chá que fica delicioso.

Ademais, a receita de bolo de chocolate ao leite molhadinho é tão gostosa quanto especial. E aí, que dia você vai preparar este bolo incrível?

Assim, veja também: Cappuccino caseiro cremoso: aprenda a fazer a bebida igual das cafeterias.

Receita de Brownie de NESCAU

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, pode vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais