Anúncio

Receita de bolo de chocolate com café: veja que preparo simples e saboroso

Aprenda a fazer essa delícia para lanche!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 23 de junho de 2022, por Joyce Viana – Hoje, o blog do Receitas Fáceis traz a receita de bolo de chocolate com café. Ela rende cerca de 18 porções e fica pronta em aproximadamente 55 minutos. Assim, confira o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de chocolate com café para servir no café da manhã ou lanche da tarde 

Essa receita é perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde, assim, você vai se surpreender neste sabor. Ainda, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo de chocolate com café. Confira o passo a passo!

Ingredientes da receita

Veja o que você vai precisar para fazer essa receita de bolo de chocolate com café:

  • 1 xícara de (chá) de café pronto;
  • 3/4 de xícara de (chá) de óleo;
  • 1 1/2 xícara  de(chá) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 1/3 xícara de (chá) de açúcar;
  • 4 colheres de (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher de (sopa) de fermento químico.
Para você

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de bolo de chocolate com café

Receita de bolo de chocolate com café (1)
Receita de bolo de chocolate (Imagem: Canva)

Primeiramente, misture em um recipiente os ovos com o açúcar e o óleo. Depois disso, acrescente o chocolate em pó e mexa bem até incorporar completamente aos demais ingredientes. Adiante, acrescente a farinha peneirada, assim, mexa bem e incorpore até que se misture completamente.

Em seguida, coloque o café aos poucos incorporando-o. Depois disso, adicione o fermento misturando devagar. Assim, despeje a massa em uma forma untada com margarina e enfarinhada com farinha e polvilhada com chocolate em pó em um forno preaquecido a 200 graus por aproximadamente 35 minutos mantendo em fogo alto. Neste momento, observe o forno para saber que o bolo realmente está assado. Se necessário, deixe mais tempo.

Adiante, é só retirar e servir.

Sugestão de consumo para a receita do bolo de chocolate

Assim, você também pode fazer uma calda maravilhosa para servir juntamente com o seu bolo, por exemplo, calda quente de chocolate ou café ou mesmo uma calda de laranja natural que também traz o sabor cítrico para a receita do bolo.

Essa receita de bolo de café com chocolate pode ser servida com cappuccino, chocolate quente ou café, assim, você pode servir no café da manhã ou lanche da tarde e você vai se sentir como se estivesse em uma cafeteria, assim, sirva o bolo ainda quente para degustar com os sabores bem fortes. Ademais, que tal preparar ainda hoje?

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais