Anúncio

Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã

Conheça uma receita incrível que fica perfeita no café da manhã e no lanche

Anúncio


Mais uma dia se inicia,  e para começar com pé direito e garantir muita doçura, o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 09/02, uma receita de bolo de chocolate fofinho. Essa receita é perfeita, prática, saborosa e muito especial, veja abaixo como fazer no café da manhã ainda.

Continua depois da publicidade

Ela rende 08 generosas porções. Para isso, leva apenas 01 hora para ficar pronta, tempo que inclui, também, o preparo da sua cobertura. Tudo isso é feito de maneira bastante fácil, sem qualquer tipo de complicação ou de técnica mirabolante ou diferenciada.

Ela é perfeita para o seu café da manhã, mas serve ainda par o lanche da tarde ou para qualquer momento em que um docinho se fizer necessário. Por isso, não deixe de conferir abaixo os seus ingredientes e o passo a passo do modo de preparo.

Que tal um acompanhamento? Irish Coffee: A Bebida Mista Perfeita Para Aquecer E Revigorar

receita de bolo de chocolate fofinho para café da manhã
Receita perfeita para iniciar café da manhã com doçura na medida certa – Foto: Tastemade

Como fazer uma receita de bolo de chocolate fofinho

Essa receita é bastante simples e fica perfeita tanto com cobertura quanto sem ela. Por isso, você pode fazê-la do jeito que preferir. Independentemente de qual escolher, tenha certeza que o seu café da manhã ou da tarde terá um acompanhamento incrível.

Ingredientes

Para fazer a massa do bolo de chocolate fofinho você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 01 xícara de chá de água quente;
  • 03 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 01 xícara de chá de óleo;
  • 02 xícaras de chá de açúcar;
  • 01 xícara de chá de chocolate em pó;
  • 03 ovos;
  • 01 colher de sopa de fermento em pó.

Por outro lado, para a cobertura serão necessários:

Continua depois da publicidade
  • 04 colheres de sopa de açúcar;
  • 03 colheres de sopa de margarina;
  • 04 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 03 xícaras de chá de leite.

Modo de preparo da receita de bolo de chocolate fofinho

Primeiramente veremos a massa e, logo em seguida, o modo de preparo da cobertura desse bolo incrível.

01. Modo de preparo da massa

Para isso, misture, em uma tigela, o açúcar com o chocolate em pó. Então, faça o mesmo com as gemas e o óleo, adicionando-os ao recipiente e misturando-os.

Leve as claras à batedeira e as prepare em neve, batendo por alguns minutos e reserve.

Enquanto isso,  comece a misturar a água quente e a farinha aos ingredientes já misturados acima. Faça-o alternadamente, e aos poucos, com um pouco de farinha e um pouco de água.

É importante não colocar toda a água de uma vez, só para não perder o ponto da massa e acabar deixando muito líquida. Assim, lembre-se de adicionar a farinha e a água aos poucos, colocando-as, incorporando-as e assim repetindo o processo.

Por fim, adicione as claras em neve a essa massa pronta, da receita de bolo de chocolate fofinho e ai mexa devagar, incorporando delicadamente. Faça a mesma coisa com o fermento. Despeje a massa em uma forma untada, e leve assar por 40 minutos a 180ºC em forno preaquecido.

02. Modo de preparo da cobertura de chocolate

Por fim, quando o bolo tiver terminado de assar, para fazer a cobertura basta levar todos os ingredientes ao fogo, em uma panela, misturando-os e mexendo sem parar enquanto cozinham.

Assim que eles formarem uma calda cremosa, basta desligar o fogo e jogá-los sobre a receita de bolo de chocolate fofinho. Aproveite e bom apetite!

Leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais