Anúncio

Receita de bolo de coco molhadinho: 10 porções para servir no café da manhã ou lanche

Veja que receita simples e gostosa!

Anúncio


Essa receita de bolo de coco molhadinho é bem saborosa e pode ser feita para várias ocasiões, desde um café da manhã ou lanche até uma festa de aniversários, ou encontro entre amigos. Assim,  é um bolo bem versátil e saboroso. Pois bem, seu preparo dura cerca de 50 minutos e rende 10 porções generosas! Dito isto, saiba hoje, 27 novembro de 2021, como preparar, conferindo aqui no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de coco molhadinho para café da manhã, lanche ou festa

Pois bem, o coco é um dos frutos mais consumidos pelo ser humano, e traz vários benefícios para a saúde, assim como, também é utilizado em muitas receitas como no preparo de bolos. Então, continue a leitura para aprender a fazer uma receita espetacular de  bolo de coco molhadinho. Confira!

Leia mais: Bolo prestígio; uma delícia de receita perfeita para o café da tarde.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da massa do bolo:

  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara de (chá) de maisena;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de (chá) de açúcar;
  • Uma colher de (sopa) de fermento em pó;
  • 1 xícara de (chá) de leite;
  • 100 gramas de coco ralado;
  • 200 ml de leite de coco.

Agora, vamos aos ingredientes da calda:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 200 gramas de coco ralado;
  • 2 copos de leite;
  • 200 ml de leite de coco.

Como fazer a receita de bolo de coco molhadinho

Bolo de coco molhadinho servido no café da manhã ou lanche (Imagem canva)
Bolo de coco molhadinho servido no café da manhã ou lanche (Imagem canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque no liquidificador para o preparo da massa, 3 ovos, 1 xícara de (chá) de leite, a mesma medida de açúcar e maisena, 2 xícaras de farinha de trigo, 100 gramas de coco ralado e bata essa mistura em potência alta. Depois disso, adicione uma colher de (sopa) de fermento e mexa com a ajuda de uma colher.

Em seguida, pegue uma forma para bolo e unte com manteiga e farinha de trigo e leve a massa ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 35 minutos.

Então, despeje 2 copos de leite, uma lata de leite condensado, 200 ml de leite de coco 100 gramas de coco ralado em uma panela em fogo brando e mexa bem, assim, que estiver bem quente, desligue o fogo e reserve.

Em seguida, retire o bolo do forno já pronto e coloque-o em uma travessa de vidro e por cima espalhe toda a calda do bolo. Depois disso, jogue o coco ralado por todo o bolo e leve para a geladeira por pelo menos 1 hora. Assim, poderá servir bem gelado e molhadinho.

Dicas de consumo

Então, o ideal é servir este bolo bastante gelado, pois, quanto mais gelado estiver, mais saboroso também vai estar, e uma dica é colocar a calda na hora de servir o bolo no pratinho de cada convidado, assim, o bolo ficará ainda mais gostoso.

Assim, essa receita não é nenhum bicho de sete cabeças, pois, basta seguir todos os passos a risca, para que o bolo fique bem gostoso e molhadinho. Assim, a receita de bolo de coco molhadinho é mais uma daquelas receitas que nos deixam com água na boca.

Veja também: Bolo de aveia com maçã e canela: 15 pedaços deliciosos e saudáveis para servir no café da manhã ou lanche da tarde.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais