Anúncio

Receita de bolo de coco sem ovos fácil de fazer: para servir 08 generosas porções no café da manhã

Aprenda como preparar este bolo fantástico!

Anúncio


Praticidade é o nome dessa receita de bolo de coco sem ovos, assim, hoje , 30 de janeiro, aqui no Receitas Fáceis do Folha GO você vai aprender o passo a passo para fazer este bolo. Saiba que ele rende aproximadamente 8 porções e você vai preparar em no máximo 50 minutos! Assim, continue a leitura e aproveite essa delícia no café da manhã ou lanche da tarde!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de coco sem ovos para café da manhã

Essa receita é saborosa,  fofinha, e muito fácil de fazer. Quanto ao coco que deve ser usado na receita recomendamos o coco natural. Afinal, o produto ajuda a deixar o bolo macio além de conter fibras, vitaminas e sais minerais e outros componentes importantes para a saúde.

Os ingredientes desse bolo são acessíveis e o passo a passo muito fácil de executar. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolo de coco sem ovos. Confira como!

Leia aqui: Sobremesa light: veja como preparar uma panacota de iogurte low carb

Ingredientes para a receita

Agora vamos ao que você vai precisar para preparar o passo a passo. Confira:

  • 1 copo de leite;
  • 1 xícara e meia de (chá) de açúcar cristal;
  • 2colheres de (sopa) de manteiga;
  • 1 colher de (sopa) de fermento em pó químico seco;
  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo peneirada;
  • Coco pequeno ralado.

Como fazer a receita de bolo de coco sem ovos para servir a qualquer momento do seu dia

Receita de bolo de coco sem ovos no café da manhã
Receita de bolo de coco sem ovos no café da manhã (Imagem: Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque em uma batedeira o açúcar cristal, a manteiga e bata bem até obter uma massa. Em seguida, adicione o leite aos poucos e a farinha previamente peneirada. E vá misturando bem. Finalize com o fermento e misture com uma colher de pau ou silicone.

Depois disso, unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e vire a massa nela, assim, leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos e faça o teste do palito. Pronto, é só você servir essa delícia de bolo.

Dicas de consumo para a receita

Então, você também pode preparar uma calda para servir com o seu bolo. Então, com a ajuda de um refratário, coloque uma lata de leite condensado, um vidro de leite de coco e uma xícara de coco ralado e misture bem.

Depois disso, faça furinhos no seu bolo e jogue a calda sobre ele todo, sem precisar levar a calda ao forno. Assim, deixe o bolo na geladeira por aproximadamente 2 horas para servir bem gelado, fica perfeito!

Então, outra dica é servir com café, chá, cappuccino ou até mesmo um leite, a receita de bolo de coco sem ovos é fantástica e com tal combinação ficará melhor ainda. Faça hoje essa receita prática e saborosa e você ainda vai ter acesso a vitaminas e sais minerais. Imperdíveis.

Veja também: Torta de limão com merengue: uma receita simples e prática

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais