Anúncio

Receita de bolo de fubá simples para o café da manhã ou da tarde; muito fácil de preparar

Bolo de fubá simples é ideal para servir em várias ocasiões

Anúncio


A receita de bolo de fubá simples é muito fácil de ser preparada. De fato é uma ótima opção para o café da manhã ou da tarde. Assim, hoje 12/03, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, você vai aprender como preparar essa delícia sem muitos segredos, de maneira bem fácil. Portanto, agora você sempre saberá o que preparar de maneira rápida para receber aquela visita surpresa. A receita leva apenas 45 minutos para ficar pronta, e serve até 12 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de fubá simples

receita de bolo de fubá simples é saborosa e muito simples de preparar, portanto, não exige muitos conhecimentos do cozinheiro para acertar a receita. Outro ponto positivo sobre a receita é que você pode congelar os pedaços e ir descongelando apenas na hora do consumo.

Leia também:  Bolo de cacau com recheio surpresa; a receita perfeita para o seu lanche da tarde

Ingredientes do bolo de fubá simples

  • 2 xícaras (chá) de fubá;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 200 ml de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Sementes de erva-doce à gosto;
  • 1 pitada de sal;
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar.

Modo de preparo

Receita de Bolo de fubá simples para o café
Receita-de-bolo-de-fubá-simples para o café (Fonte: Freepik)

Primeiramente, para preparar um bolo de fubá simples pegue um pequeno recipiente e quebre os ovos e assim leve ao liquidificador. Dica: quebre os ovos individualmente para evitar de adicionar um ovo estragado na receita.

Em seguida, adicione o leite, o óleo, o sal e o açúcar e bata até formar uma mistura lisa e homogênea. A seguir, escolha um recipiente maior e despeje a mistura do liquidificador.

Assim, no recipiente comece a adicionar aos poucos a farinha de trigo e de fubá, misturando sempre para evitar que fique pequenas bolinhas de farinha sem dissolver na massa.

Continua depois da publicidade

Contudo, só pare de misturar quando todos os ingredientes estiverem bem dissolvidos e formando uma massa bem lisinha.

Em seguida, pegue uma assadeira e unte com manteiga e polvilhe com farinha e trigo. Depois, adicione a massa do bolo e leve ao forno preaquecido a 180°C, por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Por fim, retire o bolo do forno e aguarde por no mínimo 20 minutos para que o bolo esfrie, depois é só desenformar e aproveitar a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita é uma ótima opção de café da manhã ou da tarde, visto que, ninguém resiste a um bolo de fubá simples quentinho acompanhado de uma deliciosa xicara de café fresco.

Além disso, você pode servir o seu saboroso bolo de fubá simples acompanhado de geleia natural de frutas e suco natural gelado, dado que, acompanha muito bem o prato.

A receita recomenda a utilização de erva doce, para dar um toque especial no bolo, contudo, você pode remover caso não goste do sabor. Assim, se preferir adicione pequenos pedaços de goiabada, que também fica uma delícia.

Veja também: Bolo de cenoura: o clássico repaginado pelas mãos da chef Kiki Felipe; confira

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais