Anúncio

Receita de bolo de leite fervendo: 10 porções incríveis desse quitute, vão deixar o dia bem mais especial

Aprenda a fazer esse bolo diferente de todos outros que você já comeu!

Anúncio


Para dias mais alegres, que tal começar servindo no café da manhã, essa receita deliciosa de bolo de leite fervendo? Quentinho, fofinho e bem saboroso, vai te surpreender. Então, veja hoje 08 de fevereiro de 2022, aqui no blog Receitas Fáceis do FolhaGo  o passo a passo da receita que é incrível. Confira como preparar este bolo que fica pronto em aproximadamente 40 minutos e rende 10 porções generosas para toda família aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de leite fervendo para café da manhã

Essa receita é uma delícia, especialmente por ser um bolo com massa bem leve e fofinha. Esse bolo  desmancha na boca. Assim, também é a combinação perfeita para o seu café da manhã mais delicioso e acompanhado sempre do famoso café coado na hora. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo de leite fervendo. Confira!

Leia também: Bolo de baunilha para o café da manhã: uma receita deliciosa pronta em apenas 50 minutinhos

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você vai precisar para fazer o bolo:

  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 250 ml de leite;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de sopa bem cheia de margarina em temperatura ambiente;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Como fazer a receita de bolo de leite fervendo

Bolo de leite fervendo para o café da manhã (canva)
Bolo de leite fervendo para o café da manhã (canva)

Agora vamos ao passo a passo para preparar a receita. Assim, para fazer a massa, comece batendo as claras em neve até ficar no ponto consistente. Adiante, acrescente uma a uma das gemas até a massa dar o ponto de suspiro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, com a batedeira ainda ligada, adicione o açúcar e logo adiante a farinha de trigo. Assim, finalize adicionando o fermento e mexa bem. Isso, até se tornar uma mistura homogênea como se fosse um creme.

Enquanto isto, ferva o leite juntamente com a margarina e misture com a massa na batedeira e vá batendo bem até incorporar. Na sequência, despeje a massa em uma assadeira redonda com furo no meio untada com margarina e polvilhada com açúcar refinado.

Assim, leve ao forno preaquecido a 180 graus, por aproximadamente 45 minutos ou até assar completamente. Neste ponto, coloque um palito no bolo, se sair limpo ele estará pronto. Depois de assado, retire o bolo com cuidado e deixe amornar para desenformar. Assim, o bolo estará pronto para ser servido.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita pode ser servida com café quente feito na hora, assim como, para incrementar o bolo você pode servir com uma calda de chocolate no prato. Fica delicioso!

Portanto, a receita de bolo de leite fervendo além de ser incrível vai ajudar a até para aquecer nos dias  chuvosos. Experimente!

Ademais, você pode gostar também: Bolo de Coco simples e fofinho: aprenda receita para ideal para o seu café da manhã ou lanche

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante! Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando está em casa, sempre quer comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer essa receita fácil de bolinho de chuva de delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais