Anúncio

Receita de bolo de limão com cobertura: 10 porções incríveis para servir no café da manhã

Veja que bolo maravilhoso para fazer no dia a dia e em datas especiais!

Anúncio


Essa receita de bolo de limão com cobertura é uma das guloseimas que conquista por sabor e textura, um bolo delicioso que traz a combinação do doce com o azedinho do limão, se transformando em um prato perfeito para café da manhã ou lanche. O seu preparo dura cerca de 40 minutos, mas rende 10 porções especiais!  Dito isto, saiba hoje, 24 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de limão com cobertura para café da manhã ou lanche

Então, essa receita é uma ótima alternativa para servir como lanche especial para família ou convidados em datas especiais como o natal. Mas ainda pode ser degustado em qualquer outro horário do dia, e fica perfeito acompanhado de café preto ou mesmo cappuccino. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo de limão com cobertura. Confira!

Leia mais: Bolo Integral de maça; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do bolo:

  • ½ copo de suco de limão natural;
  • 3 ovos;
  • ½ copo de leite gelado;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • Uma colher de sopa de fermento em pó;
  • Raspas de limão.

Agora, vamos aos ingredientes para a cobertura:

  • Uma lata de leite condensado;
  • 200ml de leite de coco;
  • 1 copo de suco de limão natural;
  • Raspas de limão.

Dica: Na hora de escolher o limão, atenção, para não escolher um limão azedo, para que não deixe o bolo com sabor amargo.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de bolo de limão com cobertura

Bolo de limão com cobertura para café da manhã (canva)
Bolo de limão com cobertura para café da manhã (canva)

Inicialmente, bata no liquidificador ou batedeira o suco de limão, o leite, os ovos, o açúcar e o óleo até obter uma massa homogênea. Depois disso, transfira a mistura para uma tigela e vá acrescentando aos poucos o fermento em pó, a farinha de trigo e as raspas de limão.

Assim, despeje a massa em uma forma previamente untada e enfarinhada. E assim, leve em forno preaquecido a 180 graus até que o bolo fique dourado, o que leva aproximadamente 35 minutos.

Então, retire do forno, espere amornar e desenforme. Depois disso, bata no liquidificador o leite de coco, o suco de limão natural e o leite condensado. Assim, despeje a mistura sobre o bolo e decore com as rapas de limão.

Dicas de consumo

Então, sirva seu bolo com café quentinho, chá ou mesmo um cappuccino.  Quanto a cobertura ainda pode diversificar, com outra cobertura simples ou deixar a da receita mais cremosa, basta apenas  aumentar a dose de leite de coco que é o responsável pela cremosidade.

Ademais, você pode fazer o bolo como lanche ou como sobremesa, seja como for, é um dos bolos mais saborosos que existem e você não pode deixar de experimentar essa receita.

Assim, se você deseja fazer um lanche saboroso e bem cremoso, a receita de bolo de limão com cobertura é uma ótima alternativa.

Então, veja também: Receita de brigadeirão para a sobremesa: 08 porções imperdíveis para degustar

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais