Anúncio

Receita de bolo de limão tradicional: quitute especial para o café da manhã em cerca de 20 minutos

Aprenda a fazer esse bolo delicioso!

Anúncio


Essa receita de bolo de limão tradicional é fácil de fazer, saborosa e você pode servir como lanche da tarde ou café da manhã. Assim, o seu preparo dura cerca de 20 minutos e rende 12 porções! Dito isto, saiba hoje, sábado, 04 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo de limão tradicional para o café da manhã

Pois bem, essa receita utiliza poucos ingredientes e é bem saborosa, pois leva todo o azedinho e o frescor do limão. Assim, esse bolo é ideal para fazer em qualquer dia da semana, seja de dia ou durante a noite e, aproveitar com sua família.

Se você não tiver todos os ingredientes na sua casa, nem precisa se preocupar, é só ir no mercado mais próximo que você vai encontrar lá, tudo que você precisa sem problemas. Muito prático!

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo de limão tradicional. Confira.

Leia mais: Bolo de café com rapadura para incrementar o café e o papo; e degustando 8 pedaços caprichados.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • 3 ovos batidos com clara e neve;
  • Uma xícara de (chá) de açúcar;
  • Duas colheres de (chá) cheias de manteiga ou margarina;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 xícara de (chá) de leite integral;
  • Uma colher de (chá) de fermento em pó;
  • 1\2 xicara de (chá) de óleo;
  • Raspas da casca de um limão inteiro.

Como fazer a receita de bolo de limão

Receita de bolo de limão tradicional para o café da manhã
Receita de bolo de limão tradicional para o café da manhã (Imagem: Canva)

Primeiramente, no momento de fazer o bolo tenha cuidado com o limão, seguindo todas as recomendações para que ele não fique muito azedinho.

Para começar a receita, coloque em uma tigela os 3 ovos, 1\2 xicara de (chá) de óleo, 1 xícara de (chá) de açúcar, raspas da casca de 1 limão e mexa bem. Em seguida, acrescente uma xícara de (chá) de leite, 2 colheres de manteiga ou margarina e continue mexendo.

Depois disso, acrescente duas xícaras de farinha de trigo aos poucos ainda mexendo e junte o suco de 1 limão, uma colher de (chá) de fermento em pó e mexa bem. Assim, em uma forma para bolo ou pudim, unte-a com manteiga e polvilhe com a farinha de trigo.

Depois disso, vire a massa sobre ela e leve ao forno preaquecido a 180 graus, deixando por cerca de 40 minutos. Mas atenção: o tempo de preparo pode variar a depender do seu forno, então preste atenção para que o bolo não queime. Só então poderá retirar o bolo, esperar esfriar e servir.

Dicas de consumo

Então, essa receita pode ser servida como café da manhã ou lanche da tarde acompanhada um café, chá ou suco de frutas. Ademais, se você quiser também pode optar por fazer uma deliciosa cobertura ou glacê e deixar seu bolo ainda mais especial e apetitoso.

No mais, basta fazer tudo da maneira correta que a receita do seu bolo de limão sairá bem gostosa de um jeito simples e econômico. Bom apetite!

Veja também: Bolo de Natal: conheça um pouco da história e a receita desse prato tradicional.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais