Anúncio

Receita de bolo de Maçã com Canela: 10 porções irresistíveis para comer com fartura

Aprenda a fazer essa receita deliciosa!

Anúncio


Essa receita de bolo de maçã com canela é uma ótima opção para servir como café da manhã acompanhado de um café forte. Assim, o seu preparo dura cerca de 2h20 minutos e rende 10 porções generosas! Dito isto, saiba hoje, 23 de dezembro de 2021, como preparar a guloseima conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo de maçã com canela para café da manhã

O bolo de maçã com canela é uma daquelas receitas leve e bem saborosa e pode ser consumida até mesmo por pessoas que estão fazendo reeducação alimentar. Assim, continue a leitura para aprender a fazer essa receita que além de gostosa pode servir de repertório para seu dia a dia. Veja a simplicidade que é como fazer seu bolo de maçã com canela. Confira!

Leia mais: Croissant com recheio salgado: Da França para sua mesa em 50 minutos de preparo

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do bolo:

  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de óleo;
  • 4 ovos inteiros;
  • 1 colher de café de canela em pó;
  • 3 maçãs, sem casca, picadas;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo;
  • Uvas passas a gosto;
  • Açúcar e canela para untar.

Assim, os ingredientes como uvas passas e o açúcar podem ser opcionais caso você queira uma receita mais leve. Substitua o açúcar por adoçantes e retire as uvas passas.

Como fazer a receita de bolo de maçã com canela – passo a passo da receita queridinha dos brasileiros

Bolo de maçã com canela para café da manhã (Canva)
Bolo de maçã com canela para café da manhã (Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece a receita batendo na batedeira ou liquidificador o açúcar, o óleo e os ovos. Em seguida, despeje a mistura em uma vasilha e adicione a farinha, misturando até se tornar uma massa uniforme.

Depois disso, acrescente as uvas passas, a canela, o fermento e as maçãs picadas. Então, leve ao forno baixo em forma untada com açúcar e canela para assar por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

É importante lembrar que, o tempo de forno pode variar dependendo do seu forno, assim, coloque um garfo no bolo e se ele sair limpo significa que o bolo estará pronto. Por outro lado, se sair sujo significa que precisa ficar mais um tempo assando.

Dicas de consumo

Então, este bolo é de composição úmida e bem saborosa, assim, é importante dizer que por ter canela e açúcar deve ser consumido por moderação, principalmente os diabéticos, assim como, é recomendado que se utilize as medidas exatas para que não fique muito doce.

Ademais, durante o preparo, a massa fica um pouco pesada, mas não se preocupe, pois, as maçãs soltam água enquanto o bolo estiver assando. Então, a receita de bolo de maça com canela além de saborosa traz a presença de frutas para deixar a receita ainda mais especial.

Então, confira também: Croissant caseiro com recheio de chocolate: receita de dar água na boca

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais