Anúncio

Receita de bolo de maracujá com calda; café da manhã bem especial que rende 18 pedaços

Aprenda a fazer este bolo maravilhoso e cheio de sabor!

Anúncio


Em dias de correria e ansiedade ou bastante estresse, que tal provar uma guloseima com ingrediente calmante como  maracujá? Pensando nisso, hoje, 18 de fevereiro de 2022, o Receitas Fáceis do FolhaGo traz a receita de bolo de maracujá com calda para servir como lanche, ou café da manhã. A receita é perfeita pois combina sabor, praticidade e até traz saciedade. Ela rende 18 porções e fica pronta em aproximadamente 60 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo de maracujá com calda para lanche da tarde

Essa receita é deliciosa e pode ser servida a qualquer horário do dia, mas principalmente para começar o dia afastando todo estresse e trazendo leveza para enfrentar o trabalho ou estudos.

Assim, este bolo vai saciar sua vontade de comer doce, além de trazer toda particularidade do sabor do maracujá. É um quitute incrivelmente saboroso.

Pois bem, ainda tem o detalhe que na receita, ao invés de se usar leite no preparo, se usa suco de maracujá. Assim se aproveita a calda com sementes para dar mais crocância ao bolo e potencializar o sabor e perfume.

Ademais, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo de maracujá com calda. Confira!

Assim, leia mais: Bolo De Cocada Invertido: Receita Simples De Quitute Que Dá Água Na Boca

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes para fazer a receita:

Continua depois da publicidade
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 xícaras do açúcar cristal;
  • 3/4 de xícara de óleo;
  • 1 xícara do suco do maracujá;
  • 3 xícaras da farinha de trigo;
  • 1 colher cheia de (sopa) do fermento químico em pó.

Então vamos aos ingredientes para a calda:

  • 1 xícara do açúcar cristal;
  • Polpa de 2 maracujás;
  • 1/2 xícara da água filtrada.

Como fazer a receita de bolo de maracujá com calda

Receita de bolo de maracujá com calda para café da manhã (1)
Receita de bolo de maracujá com calda para café da manhã (Imagem: CanvaPro)

Primeiramente, comece a receita batendo em uma batedeira os ovos, o óleo e o açúcar. Em seguida, acrescente o suco de maracujá e a farinha e continue e bater até que se torne uma mistura homogênea.

Depois disso, acrescente o fermento e bata mais, assim, derrame a massa em uma forma untada e enfarinha e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos. Ele deve ficar assado e totalmente dourado, faça o teste do palito antes de retirar do forno.

Enquanto isso, vamos ao preparo da calda. Assim, leve o açúcar e a água ao fogo e mexa bem até dar o ponto de fio sem ficar grosso. Desligue o fogo e adicione a polpa, assim, misture bem e derrame sobre o bolo ainda quente.

Sugestão de consumo para a receita no café da manhã ou lanche

Essa receita de bolo de maracujá com calda é uma das melhores receitas para bolo que existem além de ser bem fácil de preparar, assim, também dá para servir com uma xícara de café fresco além de uma xícara de chá.

Portanto, confira também: Bolo Vulcão De Leite Ninho: Receita Sensacional Igual Das Confeitarias

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais