Anúncio

Receita de bolo de pão de ló especial para café da manhã

Um saboroso bolo de pão de ló especial que serve do café até uma festa de aniversário

Anúncio


A receita de bolo de pão de ló especial é uma receita bem fácil, e muito saborosa. Além disso, você pode utilizar essa receita para várias ocasiões. Pode servir desde café da manhã e lanche, até um bolo especial de aniversário. Uma vez que, recheado fica muito saboroso. Hoje 28/02, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa delicia de receita sem muitos segredos. A receita rende cerca de 8 pedaços e leva apenas 60 minutos para ficar pronta.

Continua depois da publicidade

 Como fazer bolo de pão de ló especial

A receita de bolo de pão de ló especial é saborosa e muito simples de preparar, portanto, não exige muitos conhecimentos como de cozinheiro para acertar. Outro ponto positivo sobre a receita é que você pode rechear e transformar de um bolo simples a um super bolo de aniversário.

Leia também: Bolo de milho fácil ou cremoso: conheça duas formas de fazer essa receita 

Ingredientes do bolo de pão de ló especial

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 4 gemas de ovo;
  • 1 e meia xícara de chá de açúcar;
  • 4 claras em neve;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó;
  • Essência de baunilha.

Modo de preparo

Receita para o café Bolo-pao-de-lo-fofinho (Imagem Receitas Deliciosas)
Receita para o café Bolo-pao-de-lo-fofinho (Imagem Receitas Deliciosas)

Primeiramente, pegue um recipiente grande e peneire a farinha de trigo dentro dele, assim, reserve por um momento. A seguir, pegue a batedeira, despeje os ovos e bata por cinco minutos em velocidade alta. Após os cinco minutos, reduza a velocidade da batedeira e adicione lentamente o açúcar.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora adicione a essência de baunilha e volte a bater na velocidade alta por mais dez minutos. Após esse processo deligue a batedeira, e comece a unir a mistura com a farinha de trigo. Entretanto, adicione a farinha aos poucos e misture devagar e levemente. Isso, para não tirar a leveza da massa.

Por fim, após dissolver toda a farinha de trigo, adicione o fermento e dissolva o mesmo na massa. Em seguida, coloque um papel manteiga no fundo da assadeira que preferir e despeje a massa.

Assim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180 °C e deixe por cerca do 45 minutos, ou até o bolo assar e ficar dourado. Quando o bolo ficar pronto, desligue o forno, remova a assadeira e desenforme o bolo de pão de ló ainda quente.

Sugestão de consumo

Então, esse delicioso bolo de pão de ló especial pode ser consumido simples, sem recheio, acompanhado de uma xícara de café pela manhã ou lanche que fica bem apetitoso.

Contudo, você também pode rechear com coberturas de seu gosto, como de ameixa com doce de leite, ou com apenas colocar cobertura preferida e transformar em um delicioso bolo de aniversário. Experimente!

Veja também: Bolo de limão piscina com brigadeiro branco; uma explosão de sabores com 12 porções

Dicas para o bolo perfeito

Pois bem, Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais