Anúncio

Receita de bolo fofo simples para o café: pronto em 50 minutos

Uma guloseima perfeita para um café da manhã mais gostoso.

Anúncio


Receitas de bolos elaborados são bastante interessantes, mas nem sempre são perfeitos para acompanhar o café e a serenidade do momento. Por outro lado, um bolo fofo simples se encaixa perfeitamente nessas ocasiões. Além disso, conta com a simplicidade do próprio preparo. Assim, aprenda hoje, 20/02, aqui no Blog  Receitas Fáceis do Folha Go, a receita de como fazê-lo em 50 minutos para obter 08 porções incríveis desse bolo.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo fofo simples para o café

Esse bolinho pede ingredientes tão simples quanto ele. Ainda, traz muito sabor, mesmo sem qualquer complexidade de recheios ou coberturas. Por ser bastante fácil e prática, essa  receita também leva apelido Brasil afora, “bolo à toa”. Abaixo, veja o passo a passo de como fazê-lo.

Além disso, veja outras receitas simples e saborosas: Pão De Ló De Chocolate; Confira Receita Do Bolo Fofinho Que Fica Pronto Em 40 Minutos

Ingredientes para a receita

Para fazer o bolo fofo e simples para o café você precisará de:

  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 2 xícaras (chá) de farinha;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1/3 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha;
  • 2 ovos;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo do preparo do bolo fofo simples par o café

bolo fofo simples, receita para o café
Esse bolo vai ser a receita carta na manga para adocicar o seu café da manhã ou da tarde. – Foto: Dicas de mulher
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Veja como fazer um acompanhamento perfeito para o café da manhã ou da tarde. Primeiramente, antes de dar início ao preparo, lembre-se de untar uma forma média. Também, preaqueça o forno em 180ºC. Feito isso, então é o momento de realmente começar o bolo.

Comece misturando os ovos, o óleo, o extrato de baunilha, o leite o açúcar e o sal. Bata-os, em uma batedeira ou à mão, até que formem uma massa homogênea. Logo após, comece a adicionar a farinha, preferencialmente peneirada. Por fim, adicione o fermento e o incorpore delicadamente.

Então, despeje essa massa do bolo fofo e simples na forma untada. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 40 minutos. Ao final, use o teste do palito para garantir que ele está cozido no meio. Caso ele saia sequinho, pode desligar o forno. Além disso, lembre-se de nunca abrir o forno antes do bolo começar a dourar para não atrapalhar o crescimento!

Sugestão de acompanhamento

Esse bolo é realmente incrível, você vai ver. Além disso, é possível fazê-lo brilhar ainda mais com os acompanhamentos certos. O preparo deles é tão simples quanto o da receita acima, e estão aqui no nosso blog. Veja nossa sugestão: um café, não é mesmo?

Mas que tal ainda um cappuccino. E você  ainda pode deixar essa receita um pouco diferente, caso resolva usar geleias caseiras para acompanhá-la. Experimente combinações diferentes e tenha em mãos sempre um preparo simples e agradável.

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais