Anúncio

Bolo Indiano sem segredos; veja como fazer essa receita perfeita para hora do lanche

Com um toque de canela na receita, o sabor fica incrível!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (25/06) é de fato muito saborosa e um pouco diferente. O bolo indiano veio para ficar no seu repertório culinário.  A receita é simples e rápida, pois em torno de minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 12 porções para poder aproveitar muito todo o sabor dessa maravilha.

Continua depois da publicidade

Bolo Indiano

Pois bem, como nós já dissemos anteriormente, essa receita é diferente, no entanto, nós garantimos para você que o sabor desse bolo surpreende a todos que o provam. Sem dúvidas, essa receita vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Então, sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 8 claras;
  • 6 gemas;
  • 100 g de manteiga;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 2 xícaras de chá de farinha de rosca;
  • 1 colher de sopa de canela em pó;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Agora, confira os ingredientes para o recheio:

  • 2 gemas;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1/2 lata de leite (medida pela lata do leite condensado).

Como fazer o Bolo Indiano

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
receita de bolo indiano
De fato, o bolo indiano é muito saboroso. (Imagem: Ana maria Braga)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, para a massa bata as claras em neve e reserve. Em seguida bata na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga até formar um creme.

Feito isso, adicione a canela e a farinha de rosca (a massa vai ficar bem seca), misture bem e acrescente a clara em neve sem bater. Só misture com a espátula, e a massa vai ganhando consistência de bolo. Por último, acrescente o fermento na massa, misturando levemente. Leve pra assar por aproximadamente 40 minutos, a 180°C.

Agora vamos para o preparo da cobertura e recheio. Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo até ganhar consistência de brigadeiro mole. Por fim, divida o bolo ao meio e recheie com metade do creme. A outra metade coloque por cima e acrescente canela em pó.

Um bolo delicioso para a hora do lanche

Enfim, nossa receita de bolo indiano está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Antes de servir, deixe o bolo por umas 2 horinhas na geladeira, ele fica ainda mais saboroso geladinho.

Então, leia mais: Bolo de laranja simples; aprenda uma receita fácil e deliciosa para o café

Delicioso bolo de milho na palha

Essa receita é para uma forma de furo no meio de 22cm de diâmetro. Depois que sair do forno, esperar esfriar e transferir para um prato. Agora é só aproveitar!!!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais