Anúncio

Receita de bolo mole com leite condensado para café da manhã: 12 porções de deixar com água na boca

Veja como fazer esse bolo delicioso!

Anúncio


Essa receita de bolo mole com leite condensado é uma delícia de quitute que vai te deixar com água na boca. Ele se parece com bolo por fora e uma sobremesa extremamente cremosa por dentro. Assim, hoje, 09 de fevereiro de 220, o blog  Receitas Fáceis do Folha Go, veio te ensinar a preparar este bolo maravilhoso para seu café da manhã. Assim, a receita rende 12 porções e fica pronta em aproximadamente 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo mole com leite condensado para café da manhã ou lanche da tarde

Essa receita é bem fácil de fazer e ao mesmo tempo diferente de tudo que você já viu. Pois bem, ela é ideal para dar um ar diferente ao seu café da manhã. E você pode incrementar ainda mais acrescentando ingredientes, tal como um pedaço de goiabada na massa.

Ademais, ainda pode adicionar o pedaço da goiabada juntamente com uma fatia de bolo quanto derreter o doce de goiabada e acrescentá-lo sobre a receita como cobertura. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolo mole com leite condensado. Confira!

Veja ainda: Como fazer tiramisu italiano: sobremesa tradicional, 12 porções divinas de puro sabor

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você vai precisar para fazer a receita de bolo mole com leite condensado:

  • Uma lata de leite condensado;
  • A mesma medida de leite de vaca;
  • Uma lata de leite de coco;
  • A mesma medida de farinha de trigo;
  • 1/2 medida de açúcar;
  • 3 ovos inteiros;
  • 3 colheres de (sopa) de margarina.

Assim, siga exatamente as medidas relatadas para que o bolo fique da maneira correta.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de bolo mole com leite condensado para café da manhã

Bolo mole para café da manhã (canva)
Bolo mole para café da manhã (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes da receita, vamos ao passo a passo. Assim, preaqueça o forno a 180 graus e unte uma forma. Depois disso, vamos ao preparo da massa. Em seguida, bata no liquidificador o leite condensado com o leite integral e assim adicione os demais ingredientes aos poucos e bata bem por aproximadamente 5 minutos.

Adiante, despeje a massa de bolo em uma forma untada e leve para assar por aproximadamente 30 minutos ou até o bolo dourar na parte superior. Depois disso, é só você retirar o bolo, aguardar esfriar e assim retirar o bolo que ficará saboroso com ou sem cobertura.

Sugestão de consumo para a receita do bolo mole

Ademais, essa receita não leva fermento, mas, o bolo cresce mesmo assim e fica dourado por fora e mole e cremoso por dentro, daí a justificativa para o nome.

Essa receita de bolo mole com leite condensado é uma delícia e você pode servir em qualquer horário do dia, assim como, é um bolo que você pode servir como cobertura ou não, seja como quiser, é um bolo super versátil.

Veja ainda: Café coado: veja três receitas incríveis para não desperdiçar esse ingrediente; confira as dicas

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais