Anúncio

Receita de bolo simples e fofinho: perfeito para adoçar seu lanche e pronto em 45 minutos

Aprenda como fazer um bolo caseiro bem saboroso!

Anúncio


Essa receita de bolo simples e fofinho é ideal para servir no café da manhã ou lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 45 minutos e rende 12 porções! Dito isto, saiba hoje, sábado, 18 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo simples e fofinho para o lanche

Pois bem, essa receita é de um simples, que vai ficar ainda mais saborosa quando estiver na mesa do café da manhã ou lanche da tarde acompanhando seus momentos em família, assim, é uma receita prática e que não leva muito tempo de preparo.

E, além disso, pode ser servida com um delicioso café bem quente ou chá. Igualmente, você pode optar por adicionar uma calda de sua preferência, como de frutas ou chocolate. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo simples e fofinho. Confira!

Leia mais: Rocambole de doce de leite: uma receita deliciosa para sobremesa

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de (chá) de açúcar;
  • 1 colher de (chá) de fermento químico em pó;
  • 2 colheres cheias de (sopa) de manteiga;
  • 2 xícaras de leite integral.

Como fazer a receita de bolo simples e fofinho

Receita de bolo simples e fofinho para o lanche
Receita de bolo simples e fofinho para o lanche (Imagem: Canva)

Assim, comece a receita colocando no liquidificador ou em uma batedeira as 3 gemas de ovos, 2 xícaras de (chá) de açúcar e duas colheres bem cheias de (sopa) de manteiga e deixe bater bem. Em seguida, adicione o leite aos poucos e vá acrescentando a farinha de trigo com o aparelho ligado até obter uma massa consistente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois disso, adicione uma colher de (chá) de fermento em pó e três claras em neve. Assim, com a ajuda de uma colher de pau ou silicone, mexa bem até obter uma mistura. Então, unte um tabuleiro ou forma para bolo com manteiga e polvilhe em com farinha de trigo.

Dessa forma, despeje a massa espalhando uniformemente por igual dando leves batidas para que fique bem uniforme e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 45 minutos ou até que o bolo fique completamente assado.

Isso porque, o tempo de preparo pode variar de acordo com cada forno, assim, esteja observando enquanto o seu bolo estará no forno assando. Ao final, faça o teste do palito: fure a massa com um palito de madeira; se sair seco está pronto, se com fiapos precisa de mais cozimento. Por fim, basta retirar do forno e servir no café da manhã ou lanche da tarde.

Dicas de consumo

Então, essa receita é bem simples mas se quiser você também pode fazer uma calda ou creme para acompanhar o seu bolo, se quiser que ele fique mais cremoso ou doce para saborear no dia a dia acompanhando seu lanche.

Assim, essa receita de bolo simples e fofinho é bem simples mas muito saborosa e você pode fazer em qualquer dia da semana para receber amigos em casa ou apenas para sua família. Assim, faça hoje mesmo essa delícia de receita.

Veja também: Como fazer cuscuz doce: guloseima gourmet perfeita para seu dia.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais