Anúncio

Receita de bolo simples sem leite: delicioso e fácil de fazer, ainda rende 12 fatias generosas

Veja que receita fácil e saborosa para a correria do dia a dia!

Anúncio


Essa receita de bolo simples sem leite é uma ótima opção para fazer de café da manhã ou lanche na correria do dia a dia. Assim, o seu preparo dura cerca de 50 minutos e rende 12 porções! Dito isto, saiba hoje, 24 de dezembro de 2021, como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo simples sem leite no café da manhã ou lanche

Se você está a procura de uma boa opção para lanche e que seja prática e saborosa para servir para a família no dia a dia, você vai aprender a fazer hoje, um bolo que não leva leite e é super econômico. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolo simples sem leite. Confira!

Leia mais: Bolo Integral de maça; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do bolo:

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de (chá) de açúcar;
  • 1/3 da xícara de chá de óleo ;
  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de água;
  • Uma colher grande de fermento em pó.

Assim, você pode aproveitar essa massa e acrescentar outros ingredientes, caso deseje  optar por fazer um bolo de chocolate, frutas, baunilha, ou, outro que seja da sua preferência.

Como fazer a receita de bolo simples sem leite para fazer na correria do dia a dia

Bolo simples sem leite para café da manhã ou lanche
Receita de bolo simples sem leite para café da manhã ou lanche (Imagem: Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

De início, bata no liquidificador os ovos e o óleo por aproximadamente 3 minutos. Em seguida, adicione o açúcar e bata por mais 3 minutos. Depois disso, retire esta massa do liquidificador e adicione a farinha aos poucos até formar uma massa leve.

Em seguida, dissolva o fermento em meia xícara de água e adicione à massa. Assim, leve ao forno preaquecido em temperatura média por aproximadamente 30 minutos ou até que o bolo esteja totalmente dourado.

Dica: neste momento, é importante prestar atenção, pois, o tempo vai variar conforme o forno, assim, esteja sempre observando.

Dicas de consumo

Então, essa receita é uma ótima alternativa para pessoas que são intolerantes ou alérgicas ao leite. Um bolo que não leva na receita o leite, mas que continua sendo saborosa e acessível para diversos públicos.

Por outro lado, se você não gosta de receitas se o leite, sempre pode optar por substituir a água pelo leite,. A base da receita ficará da mesma forma e com o mesmo sabor. Portanto não deixe de experimentar.

Assim, a receita de bolo simples sem leite é uma ótima opção no café da manhã, pela praticidade de fazer e pelo resultado que chega. Assim sirva acompanhando de café ou chá quente. Essa delícia vai fazer a cabeça das crianças se você acrescentar gotas de chocolate ou frutas secas na massa da receita. Ou se fizer uma calda de ganache para incrementar.

Veja também: Pavê na Taça; uma receita de sobremesa incrível para seu domingo

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais