Anúncio

Receita de bolo Souza Leão: 30 porções espetaculares dessa receita tradicional para seu café da manhã

Aprenda a fazer esse bolo fantástico e saboroso!

Anúncio


Diretamente de Pernambuco, essa receita veio para incrementar o seu café da manhã e trazer ainda mais sabor aos seus dias. Pensando nisso, hoje, 14 de fevereiro de 2022, a coluna Receitas Fáceis do FolhaGo trouxe a receita de bolo Souza Leão que dura aproximadamente 1h e 30 minutos e rende cerca de 30 porções!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo Souza Leão para café da manhã

Essa receita teria servido há um século e meio pela família Souza Leão, dona de engenhos de açúcar em Pernambuco ao imperador Dom Pedro II e a sua esposa, isso em visita ao Estado. Assim, a grande quantidade de gemas usadas na receita, nos remete aos famosos preparos de doces portugueses, enquanto que a mandioca faz parte da cultura do Brasil, dando toda brasilidade ao bolo, sendo uma representação exata do período do Brasil Colônia.

Continua depois da publicidade

Então, aprenda fazer esse quitute maravilhoso, cheio de história e tradição, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da sua família. Ademais, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo Souza Leão. Confira!

Continua depois da publicidade

Leia mais: Bolo de macaxeira: receita diferente, cremosa e perfeita para o café da manhã

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita:

  • 2 vidros de 200ml de leite de coco mais duas vezes a mesma medida de água;
  • 10 gemas;
  • 1 kg de massa de mandioca lavada e peneirada;
  • 800 g de açúcar;
  • 3 copos de água;
  • 250 g de manteiga;
  • Pitada de sal.

Como fazer a receita de bolo Souza Leão para o café da manhã

Bolo Souza Leão para café da manhã (canva)
Bolo Souza Leão para café da manhã (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que vai precisar para fazer a receita, vamos ao passo a passo. Primeiramente, faça uma mistura com o leite de coco, o sal e a massa de mandioca.

Depois disso, pegue uma vasilha separada e misture o mel com o açúcar e os três copos de água e leve ao fogo. Em seguida, aguarde a mistura soltar bolhas e estará no ponto adequado.

Então, misture este mel a massa formada com o coco e a mandioca. Adiante, passe a mistura em uma peneira fina aproximadamente duas vezes.

Assim, leve ao forno preaquecido por aproximadamente 35 minutos em uma forma untada com margarina. Depois, é só retirar e servir.

Dicas de consumo para a receita de bolo Souza Leão para o café da manhã

Assim, na hora do preparo, siga a risca as medidas propostas para fazer a receita e, também o passo de peneirar bem e lavar a mandioca para que o bolo saia da maneira correta.

E além disso, você pode servir este bolo com uma boa xícara de café, chocolate quente ou mesmo um cappuccino caseiro, assim, a receita de bolo Souza Leão veio para transformar suas manhãs em momentos  mais aconchegantes e especiais.

Veja também: Duas formas diferentes de fazer capuccino caseiro.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais