Anúncio

Receita de bombocado de liquidificador; confira o passo a passo sem erro

Esse bolinho cremoso vai conquistar seu coração

Anúncio


A receita de bombocado de liquidificador é aquela receita rápida e simples, mas que surpreende quem experimenta e todo mundo que prova pede a receita. Hoje 24/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender a fazer esse bolinho cremoso de maneira bem prática. Assim, depois dessa receita você nunca mais vai preparar de outro jeito. 

Continua depois da publicidade

Como fazer bombocado de liquidificador

A receita de bombocado não exige muitas habilidades do cozinheiro, dado que, é feita de um jeito bem simples. Além disso, essa receita render 20 porções e demora apenas 50 minutos para ser preparada. Vale a pena experimentar!

Além disso, existe uma opção de substituição de ingredientes, caso você não goste do queijo ralado devido ao salgadinho que ele deixa no final, você pode substituir por coco ralado. Basta utilizar a mesma quantidade de queijo mencionada na receita de coco ralado.

Leia também: Minichurros de banana da terra e milho: faça a festa da criançada com a receita da chef Angelita Gonzaga 

Ingredientes do bombocado de liquidificador

  • 4 ovos;
  • 3 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 vidro de leite de coco;
  • 3 xícaras (chá) de leite;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 50g de queijo parmesão ralado;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 50g de coco ralado;
  • 1 xícara (chá) de fubá;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó. 

Veja também: Bolo de iogurte natural: sabor especial e nutritivo no café

Como fazer essa delícia

bombocado
Bombocado de liquidificador (Fonte: Sococo)

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos começar o preparo do nosso saboroso bombocado de liquidificador. Siga o passo a passo a seguir:

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha uma travessa grande para misturar todos os ingredientes. Coloque o ovo e o açúcar, e bata bem até que os dois forme uma mistura homogenia e líquida.

Em seguida, adicione os outros ingredientes líquidos e misture bem até que todos estejam bem misturados. Assim, comece adicionando aos poucos a farinha e mexa de vagar até que toda a farinha tenha sido adicionada, assim, formando uma massa lisinha e homogenia.

Por fim, escolha uma assadeira, unte com margarina e farinha de trigo, depois, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por aproximadamente 40 minutos.

Por fim, remova o bolo do forno e aguarde até que ele esfrie, em seguida desenforme, corte em quadradinhos e salpique coco ralado sobre o bolo, assim, dando um toque especial na receita.

bombocado de liquidificador

Essa receita finalizada lembra muito um bolo com recheio bem cremoso, por esse motivo, o ideal é consumir essa ela gelada, assim, ela fica muito parecida com uma sobremesa.

Portanto, você pode servir essa receita como opção de sobremesa, contudo, ela também cai muito bem em um café da tarde especial.

É impossível não se apaixonar por essa receita, portanto, experimente e nos conte o que achou nos comentários.

Veja também:  Waffer com leite condensado para o café: receita incrivelmente saborosa

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais