Anúncio

Receita de brigadeirão para a sobremesa: 08 porções imperdíveis para degustar

Veja que sobremesa maravilhosa para fazer!

Anúncio


Essa receita de brigadeirão é uma ótima alternativa para servir como sobremesa e é bastante parecida com um pudim. Assim, o preparo dessa sobremesa deliciosa dura cerca de 1h 15 minutos e rende 08 porções! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira, 22 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de brigadeirão para a sobremesa

Se você está a procura de uma sobremesa saborosa, a receita de hoje vai te ajudar a experimentar um brigadeiro sem ficar com aquela vontade de saborear mais, isso porque, ele é do tamanho família. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de brigadeirão. Confira!

Leia mais: Bolo Integral de maça; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do brigadeirão:

  • 2 latas de leite condensado;
  • 200 gramas de chocolate em pó;
  • 1 lata de leite;
  • 1 colher de manteiga;
  • 4 ovos;
  • Açúcar para polvilhar.

Assim, você também pode optar por colocar granulado para decorar o brigadeirão e também pedaços de morango para acrescentar na receita. Ademais, a receita não utiliza creme de leite, assim, fica ainda mais fácil.

Como fazer a receita de brigadeirão para sobremesa tamanho família

brigadeirão para a sobremesa - Canva
brigadeirão para a sobremesa – Canva

Inicialmente, bata no liquidificador ou na batedeira o leite condensado, os ovos,  a manteiga, o chocolate em pó e o leite. Depois disso, coloque a mistura em uma forma com buraco no meio untada e polvilhada com açúcar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, leve ao forno preaquecido para assar em banho maria por aproximadamente 1 hora a 150 graus. Assim, é importante prestar bastante atenção no forno, pois, o tempo de preparo vai variar conforme o forno.

Continua depois da publicidade

Então, espete um garfo no seu brigadeirão para ver se está pronto. Se sair sujo, significa que precisa ficar mais um tempo. Por outro lado, se sair limpo, significa que o brigadeirão está pronto.

Ademais, durante o preparo fique atento as proporções, principalmente, de açúcar, para que a sobremesa não fique doce demais, assim, siga corretamente todas as instruções para o preparo do seu pudim tamanho família.

Dicas de consumo

Então, durante o preparo coloque a água do banho maria já quente no forno, assim, facilita o preparo do brigadeirão.

E além disso, desenforme com bastante cuidado, se achar necessário com o auxílio de uma faca, assim, não terá erro.

Ademais, o brigadeirão é feito com chocolate em pó e você também pode salpicar granulado por cima e ainda serve mais de 8 porções, ou seja, dá para a família toda comer e repetir.

E ainda, você pode fazer durante a semana ou finais de semana em ocasiões especiais, assim, deixe na geladeira por aproximadamente 4 horas e sirva a seguir.

Assim, a receita de brigadeirão é saborosa e simples de fazer e serve a família inteira.

Veja também: Bolo integral de maçã; uma receita deliciosa para o seu café da manhã.

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais