Anúncio

Receita de brigadeiro de casca de banana: imperdível, diferente e saboroso; saiba fazer

Essa delícia de sobremesa vai te surpreender no sabor!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 21 de junho de 2022, por Joyce Viana – Para hoje você vai aprender aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha GO a fazer a deliciosa receita de brigadeiro de casca de banana. Assim, ela fica pronta em média de 50 minutos e rende cerca de 30 porções e é uma receita considerada relativamente fácil, sendo ideal para servir como sobremesa.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de brigadeiro de casca de banana para sobremesa

Essa receita é uma delícia e simples, assim como, você pode trocar certos ingredientes, por exemplo, ao invés do chocolate ao leite optar pelo chocolate amargo e ainda usar granulado colorido ou granulado branco ao invés do granulado tradicional.

De fato, seja qual for a maneira que você escolher para fazer o brigadeiro, essa receita vai complementar as outras que você conhece para fazer sobremesa, contudo, ela terá um cantinho especial no seu coração por todo sabor que carrega.

E ainda, se você quiser uma porção maior do brigadeiro para servir para mais pessoas, é só você aumentar as quantidades das porções utilizadas no preparo da receita.

Ademais, continue a leitura para aprender a fazer a receita de brigadeiro de casca de banana para servir como sobremesa. Confira!

Ingredientes da receita

brigadeiro de casca de banana
brigadeiro de casca de banana – Imagem: Canva Pro

Agora vamos ao que você precisa para fazer a receita de brigadeiro de casca de banana:

Continua depois da publicidade
  • 3 cascas de bananas em tiras.
  • 1 xícara de açúcar.
  • 2 colheres de (sopa) de margarina.
  • 4 colheres de farinha de trigo.
  • 1 xícara de leite morno;
  • 2 colheres de (sopa) de achocolatado;
  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 xícara de chocolate granulado;
  • Água o suficiente.

Como fazer a receita de brigadeiro de casca de banana para servir logo após o almoço de domingo

Agora que você já sabe todos os ingredientes para preparar o brigadeiro de casca de banana, vamos ao passo a passo da receita. Assim, coloque em uma panela as cascas de banana, a água e o açúcar e vá cozinhando até ficar bem pastoso. Depois disso, adicione os demais ingredientes com exceção do granulado e mexa bem até de desprender da panela.

Assim, coloque o brigadeiro em um prato e deixe esfriar. Ademais, faça bolinhas, passe-as no chocolate granulado e sirva. Então, experimente essa delícia de receita com os familiares e amigos, todos irão se apaixonar.

Sugestão de consumo para a receita

Então, essa receita de brigadeiro de casca de banana é uma delícia, bem fácil de fazer e você vai surpreender a todos no sabor.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.
O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais