Anúncio

Brigadeiro de chuchu; experimente e surpreenda-se com 6 porções dessa delícia

Opção mais saudável de doce

Anúncio


Todo mundo tem vontade de comer um doce de vez em quando, não é mesmo? Mas, como fazer isso sem fugir da dieta? Esta sobremesa rende 6 porções e leva apenas 40 minutos para ser concluída. Assim, descubra como fazer este brigadeiro de chuchu que não deixa nada a desejar se comparado ao tradicional de chocolate. Hoje (24/02), aqui no Receitas Fáceis, você vai fazer esse delicioso doce de chuchu.

Continua depois da publicidade

Brigadeiro de Chuchu

Essa receita de brigadeiro de chuchu é uma versão mais saudável de um doce, e também fica muito saboroso. É ótimo para matar aquela vontade de comer doce.

Leia mais: Doce de Goiaba Cremoso: sobremesa para comer na hora

Ingredientes do Brigadeiro de chuchu

Brigadeiro de chuchu
Receita de Brigadeiro de chuchu; versão doce mais saudável Foto – Amanda Dutra
  • 1 chuchu médio (sem casca, picado em cubinhos);
  • 2 colheres (sopa) de açúcar demerara ou adoçante em pó;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 colheres (sobremesa) de cacau em pó;
  • 1 gema de ovo;
  • 5 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 1 colher (chá) de amido de milho;
  • chocolate granulado 70% cacau (opcional);

Passo a passo do brigadeiro de chuchu

Primeiramente coloque o chuchu para ferver, antes, adicione água até cobrir o chuchu e adicione a baunilha. Em seguida, quando terminar, deixe a água escorrer, em seguida, coloque o chuchu em um recipiente.

Depois bata o chuchu com a gema de ovo (a clara não está na receita), com o amido de milho e com o leite em pó. E então coloque a mistura na panela, adicione o cacau em pó e o açúcar demerara (ou adoçante em pó) e ligue o fogão, enquanto ligado, misture.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por fim, quando terminar, coloque nos copinhos, (se quiser adicione os granulados) e está pronto para ser comido e aprovado por você!

Benefícios do chuchu

Comido cru ou cozido, o chuchu tem um sabor suave que o torna extremamente versátil na cozinha. Também é um alimento muito saudável.

Mas o que é chuchu? É um tipo de abóbora que contém nutrientes essenciais, incluindo vitaminas B, potássio e vitamina C. Ele pertence à família das Cucurbitáceas ou cabaças. É cultivado como vegetal, mas tecnicamente é uma fruta.

O chuchu é verde e em forma de Pêra, com uma polpa interna branca de sabor suave e uma textura que costuma ser descrita como algo entre um pepino e uma batata.

Sendo assim, o chuchu é uma boa fonte de fibra. As fibras ajudam você a se sentir saciado e satisfeito depois de comer, de modo que é mais fácil manter um peso saudável.

Nesse sentido, a fibra também é um nutriente importante para um sistema digestivo saudável. Estudos estabeleceram o uso de chuchu e raízes de chuchu como uma fonte de qualidade de amido e fibra. E como viram também é uma opção para fazer um doce.

Por fim, leia também: Brigadeirão de Micro-Ondas: sobremesa fácil e pronta em apenas 20 minutos

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais