Anúncio

Receita de Broa da roça com fubá e erva doce; pronta em 40 minutos

Os bolos de milho são a base da culinária brasileira.

Anúncio


Hoje (28/02) aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go vamos apresentar a receita de Broa da roça com fubá e erva doce. Ora, essa receita é perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde. Fica pronta em 40 minutos e rende 15 porções. Não resista mais a este doce petisco e comece já a preparar esta delícia, que é um verdadeiro prazer para todos os sentidos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Broa da roça com fubá e erva doce

Broa da roça com fubá é comum em muitos lares brasileiros, e é tradicionalmente servida no café da manhã acompanhado de uma boa xícara de café com leite. São muitas as versões desta receita que incorporam diferentes ingredientes. Mas a receita de hoje é simples e todos de fácil acesso.

Além disso, este bolo é muito fácil e rápido de fazer graças ao fato de que você só tem que misturar todos os ingredientes no liquidificador, colocar a massa na forma, assar e pronto! Confira!

Portanto, leia também:  Broa de fubá mineira: receita perfeita para seu café da manhã

Ingredientes da Broa da roça com fubá e erva doce

receita para o café, a broa da roça
Receita de Broa da roça com fubá e erva doce para o café; pronta em 40 minutos Foto – receitas Globo
  • 1 xícara de leite;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1 xícara de fubá branco;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico;
  • 1 colher (chá) de erva doce;

Passo a passo da Broa da roça com fubá e erva doce

Primeiro bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo. Em seguida junte o fubá, a farinha e o açúcar. e bata Por último, misture levemente com uma colher a erva-doce e o fermento. Posteriormente coloque em uma forma. Assim,  leve ao forno a 160° por 30 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Retire o bolo do forno quando estiver pronto e deixe esfriar antes de desenformar. Pode acompanhar, por exemplo, um chocolate quente ou um smoothie de banana e morango, por exemplo, também fica muito bom.

Notas sobre receita: dicas

Primeira dica: Se esqueceu de tirar os ovos da geladeira antecipadamente! Apenas mergulhe-os em água morna por alguns minutos, assim ficam ótimos para usar na receita.

Segunda dica: Os bolos podem ser doces e salgados, e sempre podem ser acrescidos de outros ingredientes a seu gosto, como queijo, iogurte, etc. Tudo depende do gosto e paladar de quem vai preparar.

Terceira dica: Se substituir açúcar por adoçante, lembre-se que nem todos os adoçantes são adequados para panificação. Então devem especificar no rótulo, que suportam altas temperaturas. Se você fizer este bolo com adoçante, use batendo com os ovos.

Quarta dica: Este bolo mantém-se em perfeitas condições durante 3 ou 4 dias. Você pode congelar em sacos adequados e descongelar em temperatura ambiente caso prefira.

Por fim, leia ainda: Broa Mineira de Fubá com Erva Doce: confira o passo a passo dessa receita deliciosa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais