Anúncio

Receita de broa de Fubá sem Trigo; saiba mais sobre essa delícia

Veja como fazer essa encantadora broa!

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Para hoje, 23 de junho de 2022, você vai aprender aqui no Receitas Fáceis como fazer a receita de broa de fubá sem trigo. Assim, ela é a opção perfeita para saborear o ano todo, mesmo que tenha cara de festa junina.

Continua depois da publicidade

Essa queridinha dos brasleiros é muito fácil de fazer, fica pronta em, aproximadamente, 45 minutos e rende 10 porções caprichadas!

Aprenda como fazer a receita de broa de fubá sem trigo para servir no café da manhã

Essa receita é uma delícia e vai dar um sabor extra para o seu café da manhã. Saiba que você também pode fazê-la caso seja sensível ao trigo, já que a receita não leva este ingrediente propositalmente e, ainda assim, fica tão saborosa quanto se levasse.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de broa de fubá sem trigo. Confira!

Ingredientes da receita

Agora, vamos aos ingredientes que você vai precisar para fazer a receita:

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Sorvete caseiro de milho verde; delícia da roça na…

Continua depois da publicidade
  • 1 copo americano de óleo
  • 4 ovos
  • 1 copo americano de leite
  • 2 copos americanos de açúcar
  • Mesma medida de fubá
  • 1 colher de (sopa) de fermento químico
  • Pitada de sal
  • Erva doce a gosto

Ademais, há também outras opções de ingredientes para deixar sua receita ainda melhor, continue a leitura para saber quais são eles.

Como fazer a receita de broa de fubá sem trigo para servir no café da manhã

Broa de fubá sem trigo – Canva

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos ao passo a passo para preparar a broa. Assim, comece reservando o fermento e a erva doce e bata os demais ingredientes no liquidificador, a começar pelos líquidos.

Em seguida, incorpore o fermento e a erva doce. Neste momento, faça isso com o liquidificador desligado. Adiante, despeje em forma com cone central, untada com óleo e polvilhada com fubá, e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por, aproximadamente, 40 minutos ou até dourar.

Neste momento, é importante destacar que o tempo que leva para assar vai depender de cada forno, assim, recomendamos que esteja atenta ao seu para que não queime, se achar necessário, deixe mais ou menos tempo. Então, desenforme morno e deixe esfriar.

Dicas de consumo para a receita de broa de fubá

Essa receita de broa de fubá sem trigo é incrível e vai deixar todos babando, assim, você também pode acrescentar uma xícara de chá de coco ralado ou de erva doce na massa. Mas mesmo se optar por não adicionar, a broa ficará perfeita!

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais