Anúncio

Receita de broinha de fubá de canjica para o café da manhã

Uma broinha muito saborosa para o café da manhã.

Anúncio


Hoje (03/02) você irá aprender a fazer uma receita de broinha de fubá de canjica. Essa pequena broa é perfeita para consumir no café da manhã, por dar muita disposição e energia para o dia. Claro, além de ser muito saborosa. Assim, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go, apresenta essa receita que é um prato típico da culinária mineira. Na verdade um clássico da região.

Continua depois da publicidade

O tipo de fubá citado é composto por milho seco. Ele é bem fino e de uma coloração amarelo clara. Há algumas marcas disponíveis no mercado, sendo bem comum no Estado de Minas Gerais. Esse fubá diferente pode ser encontrado em armazéns especializados em grãos e afins. Então, vamos a receita de broinha de fubá de canjica? Confira!

Confira tambémBolo prestígio: aprenda essa receita que fica molhadinha e bem fofinha; rendendo 15 porções

Receita de broinha de fubá de canjica

broinha de fubá de canjica receita para o café da manhã
Receita de café da manhã, broinha de fubá de canjica. Fonte da imagem: G1 – Globo/Reprodução

Desse modo, essa receita de broinha de fubá de canjica tem um tempo de preparo aproximado de 35 minutos e um rendimento estimado de 20 porções. Assim, o seu nível de dificuldade é considerado fácil, ou seja, ela é bem simples e tranquila de fazer.

Ainda vale lembrar que essas formas de rachaduras que tem por cima das pequenas broas são uma marca registrada da guloseima. Então é interessante ainda pontuar, que o tipo de fubá aqui é diferente do fubá mimoso. Ora, a modalidade de fubá usada na receita tem grãos menores, mais finos, enquanto que o mimoso é mais espesso.

Leia ainda: Bolo De Fubá Com Calda De Laranja: Complemente A Receita Clássica De Uma Forma Especial

Continua depois da publicidade

Assim confira adiante os ingredientes exigidos e o modo de preparo da receita.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Então são os ingredientes necessários para a receita:

  • 1 xícara de chá (120g) de fubá de canjica;
  • 1 xícara de de chá (120g) de polvilho doce (ou farinha de trigo);
  • 2/3 xícara de chá (120g) de açúcar cristal;
  • Uma xícara de chá (240ml) de leite;
  • Uma xícara de de chá (240ml) de água;
  • Meia xícara de chá de manteiga (100g) ou óleo vegetal (120ml);
  • Meia colher de chá (3g) de sal;
  • 1/2 colher de chá (3g) de erva doce;
  • 4 ovos grandes.

Modo de preparo da broinha de fubá de canjica

Assim veja como é o modo de preparo da broinha de fubá de canjica:

  • Primeiramente, em um recipiente peneire e misture o fubá de canjica, o polvilho e o sal e os reserve,
  • Agora em uma panela funda e larga, acrescente a água, a manteiga, o leite e o açúcar. Portanto misture-os bem, e leve ao fogo alto até levantar fervura.
  • Após diminua o fogo e adicione a mistura de fubá com os ingredientes líquidos. Assim vá mexendo de forma ininterrupta, até obter um angu. Em seguida, misture bem até notar que a massa ficou lisa e soltou do fundo da panela. Ponha essa massa em um recipiente e espere esfriar.
  • Antes de começar a manipular a massa, preaqueça o forno a 180 graus. Em um recipiente separado, quebre 4 ovos e bata de leve. Adicione-os à massa e, valendo-se de uma batedeira de mão, bata até observar a massa ficar lisa, de consistência mole e homogênea.

Leia ainda: Canjica Tradicional: Uma Receita Típica Junina Que Faz Sucesso O Ano Todo

  • Para modelar as broinhas, use uma colher de sobremesa e  um potinho com o fundo arredondado. Ponha fubá na tigela, acrescente uma colher da massa na tigela e realize movimentos circulares até formar uma bolinha.
  • Distribua as bolinhas na forma, e de modo que tenha espaço entre elas, pois elas crescem. Leve ao forno por 30 minutos, até ficarem bem douradinhas. E pronto já pode servir!

Não deixe de experimentar no seu café da manhã essas broinhas saborosas e que vão conquistar o paladar de toda família!

Logo em seguida, leia mais: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais