Anúncio

Receita de broinhas de fubá com queijo e erva doce: 30 porções perfeitas para um café da manhã igual da roça

Veja como preparar esse lanche saboroso!

Anúncio


Essa receita de broinhas de fubá com queijo e erva doce é algo que você com certeza vai querer provar e servir no seu café da manhã. Uma receita tipicamente mineira, saboroso e bem simples de fazer, e essa combinação de detalhes chama a atenção para o prato. Assim, em aproximadamente 60 minutos de preparo ainda rende 30 porções incríveis. Confira hoje, 10 de fevereiro de 2022 como fazer, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de broinhas de fubá com queijo e erva doce no café da manhã

Para sair do convencional, na hora de preparar aquele café da manhã da família, vamos te ensinar a preparar uma receita incrível que utiliza ingredientes baratos. O prato ainda é saboroso e saudável, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de broinhas de fubá com queijo e erva doce. Confira como!

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes para preparar a receita:

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
  • 4 ovos inteiros;
  • 500g de farinha de trigo;
  • 1 colher de (sopa) de erva doce;
  • 300g de fubá;
  • 1 colher de (sopa) de fermento químico em pó;
  • 250 g de queijo minas picado;
  • 1/4 de xícara de (chá) de leite líquido;
  • 200 g de açúcar;
  • 1/2 copo de óleo de girassol;
  • 250 ml de água;

Como fazer a receita de broinhas de fubá com queijo e erva doce

Receita de broinhas de fubá com queijo e erva doce no café da manhã
Receita de broinhas de fubá com queijo no café da manhã(Imagem: Canva)

Agora vamos aos ingredientes para preparar a receita. Assim, coloque em uma tigela a farinha de trigo, o fubá, o açúcar, a erva doce e o óleo de girassol. Depois disso, misture bem com um processador até que a massa fique com uma textura de farinha. Misture bem por aproximadamente 5 minutos.

Em seguida, use as mãos para deixar um espaço no centro da massa, assim, coloque os ovos e volte a mexer com as mãos novamente. Depois disso, use uma colher e vá adicionando o leite líquido aos poucos para incorporar. Neste ponto, vá adicionando o leite aos poucos para que não amoleça a massa.

Adiante, acrescente o queijo. Assim, faça um rolo com a massa já pronta e corte-a em pedaços menores. Então, preaqueça o forno a 180 graus e unte uma assadeira com manteiga e fubá. Então acomode as broinhas e leve para assar por aproximadamente 35 minutos. Neste momento, cuidado para não passar do ponto. Assim, basta retirar do forno, aguardar esfriar e depois é só servir.

Sugestão de consumo da receita

Essa receita de broinhas de fubá com queijo e erva doce é perfeita para qualquer horário do dia com um bom café fresquinho, cappuccino, leite ou até um suco natural. E se quiser ainda pode servir com uma geleia que ficará delicioso. Experimente!

A seguir, leia: Quiche de alho poró: perfeito para lanche, jantar ou almoço

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Ora, o bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil, o bolinho de chuva de cenoura. Assim, acompanhe a receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha. E ainda saiba que fica pronto em 15 minutos e rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais