Anúncio

Receita de canjica da vovó: rende bastante, 20 porções perfeitas para sua sobremesa especial

Aprenda essa receita deliciosa e super cremosa de canjica da vovó!

Anúncio


Entre tantas receitas deliciosas de vó, a receita de canjica da vovó é uma das que mais nos remetem à infância e aos momentos e festas típicas brasileiras. Essa delícia pode ser servida na hora que se fizer, ainda como sobremesa quentinha, ou apenas deixar para servir depois que esfriar. Pois bem, seu preparo dura cerca de 1h30 minutos e rende 20 porções perfeitas para saborear muito! Dito isto, saiba como fazer hoje 19 de novembro, aqui no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer canjica da vovó para sobremesa

Então, quase todos nós, já experimentamos aquela canjica feita pela nossa vovó, e cada uma tem o seu sabor especial que somente avó sabe fazer. Então, hoje vamos te ensinar essa receita, que você também vai se apaixonar.

Assim, a receita de canjica da vovó, tem sua origem no período colonial no Brasil. Sendo que era feita anteriormente apenas com o leite, milho e o açúcar. Mas ao longo dos anos, a receita da canjica foi ficando cada vez mais incrementada. Portanto recebeu ingredientes novos, tal como o leite de coco, o cravo, canela em pó, amendoim, canela de pau e leite condensado.

Então, vamos lá aprender a fazer a receita? Confira o passo a passo!

Leia mais: Canjica doce com amendoim; 4 porções que vão te deixar com água na boca.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de canjica da vovó:

Continua depois da publicidade
  • 2 vidros de leite de coco;
  • 1 litro de leite;
  • Um pacote de 500 gramas de canjica branca;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 100 gramas de coco ralado fino;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 400 gramas de amendoim torrado e descascado;
  • Uma xícara de chá de açúcar;
  • Cravo e canela.

Como fazer a receita de canjica da vovó

Receita de canjica da vovó como sobremesa
Receita de canjica da vovó como sobremesa (Imagem: Pixabay)

Então, antes de mais nada, é preciso esclarecer que essa receita de canjica da vovó é diferente das outras receitas de canjicas doces comuns, e que você certamente já viu. Isso porque, nessa receita, você não vai precisar deixar a canjica repousando por 24 horas.

Então, primeiramente, coloque água bem quente em uma vasilha e dentro dela despeje o pacote de 500 gramas de canjica. Assim, a água deverá cobrir toda canjica. Reserve por cerca de 1 hora.

Em seguida, pegue a canjica juntamente com a água e despeje na panela de pressão. Adiante leve para o fogo, deixando cozinhar de 25 a 30 minutos. Depois disso, com a canjica já cozida e bem seca, em uma panela maior, adicione a essa canjica, 1 litro de leite.

Em seguida, acrescente também 100 gramas de coco ralado, 2 vidros de leite de coco,  uma caixa de leite condensado e mexa. Coloque ainda as duas caixas de creme de leite, 400 gramas de amendoim torrado descascado, uma xícara de (chá) de açúcar e canela e cravo a gosto.

Em seguida, misture bem todos os ingredientes, e leve ao fogo médio por cerca de 20 minutinhos sem precisar tampar à panela. Agora é só aguardar e depois estará pronta sua receita de canjica da vovó! Aproveite!

Dicas de consumo da sobremesa

Assim, você vai pode fazer a receita também para degustar em casa, ou obter uma renda extra, por ter um custo benefício interessante, e por ser bem gostosa e prática.

E além disso, se você gostou da receita, não fique esperando para fazer em um dia especial essa deliciosa receita de canjica da vovó. Assim, faça hoje mesmo ao lado de pessoas queridas como a sua vovó. Que tal surpreendê-la?

Veja também: Canjica de amendoim: veja receita maravilhosa e super fácil de fazer.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais