Anúncio

Receita de cappuccino gelado espetacular: perfeito igual de cafeteria e rende 02 porções divinas

Veja como fazer essa bebida deliciosa!

Anúncio


Essa receita de cappuccino gelado espetacular é ideal para ser servida no café da manhã ou lanche da tarde além de ser saborosa e bem refrescante. Assim, o seu preparo dura cerca de 10 minutos e rende 02 porções! Dito isto, saiba hoje, 16 de dezembro de 2021, como preparar a bebida conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de cappuccino gelado espetacular, bebida deliciosa

Pois bem, hoje você vai aprender a fazer uma bebida caseira cremosa e super gelada para deixar seus dias mais saborosos. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de cappuccino gelado espetacular. Confira!

Leia mais: Rocambole de doce de leite: uma receita deliciosa para sobremesa

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da bebida:

  • 3 colheres de (sopa) de mistura para capuccino;
  • 2 bolas de sorvete de creme;
  • 1/2 xícara de leite;
  • Uma colher e meia de chocolate em pó.

Agora, você também pode fazer a nossa segunda receita que utiliza:

  • 3 colheres de (sopa) de café solúvel;
  • Água quente;
  • 3 colheres de (sopa) de açúcar.

Como fazer a receita de cappuccino gelado espetacular e super refrescante

Receita de cappuccino gelado espetacular, bebida incrível
Receita de cappuccino gelado espetacular, bebida incrível (Imagem: Canva)

Primeiramente, bata no liquidificador o chocolate juntamente com leite. Depois disso, acrescente o sorvete e finalize com a mistura de cappuccino batendo por aproximadamente 3 segundos.

Continua depois da publicidade

Assim, monte a sua bebida em um copo grande ou taça. Para isso, coloque um pouco de calda de chocolate ou caramelo em toda a taça ou copo, coloque a bebida e acrescente por cima chantilly polvilhando também canela.

Dicas de consumo

Então, uma dica de preparo para a bebida é bater bastante, e claro, misturar bem os ingredientes , isso porque, dessa forma a sua bebida ficará ainda mais cremosa.

Dica de outro preparo:

E além disso, uma dica de preparo é bater na batedeira o açúcar, café solúvel e água. E assim, deixar batendo por aproximadamente 15 minutos e sem parar. Então, depois deste tempo com a mistura bem fofa, acrescente chocolate em pó e canela. Em seguida, misture mais um pouco tudo e novamente deixe batendo por mais 5 minutos.

Adiante leve a mistura para o freezer, e não a geladeira. Então, quando for servir a bebida, apenas retire do freezer a mistura e coloque 2 colheres de sopa de cappuccino cremoso, para cada 1/2 xícara de leite quente ou frio, misture bem.

Então, você pode servir a bebida com bastante gelo e colocar especiarias como canela em pau ou em pó, e não deixe de colocar o seu cappuccino em um copo ou taça bem bonita para entrar no clima e sentir tal como se bebe em uma cafeteria.

Pois bem, a receita de cappuccino gelado espetacular é uma das receitas mais saborosas que já trouxemos aqui, além dela poder ser feita de formas diferentes mas ficando deliciosa de todas maneiras e formas. Então, escolha a receita que mais gostar e faça hoje mesmo a sua bebida gelada!

Veja também: Como fazer cuscuz doce: guloseima gourmet perfeita para seu dia.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais