Anúncio

Receita de carne de panela desfiada na pressão com legumes; almoço delicioso que rende 15 porções

Veja que delícia para servir no seu almoço ou jantar!

Anúncio


receita de carne de panela desfiada na pressão com legumes é bem saborosa, ideal para servir no almoço ou jantar para toda família e você ainda garante uma carne bem macia e suculenta. Assim, hoje, 14 de fevereiro de 2022, você vai aprender aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo para preparar essa receita incrível. Essa receita dura aproximadamente 2 horas de preparo e rende cerca de 15 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de carne de panela desfiada na pressão com legumes para almoço ou jantar

Essa receita é simples de ser preparada e ainda rende bastante, sendo o prato ideal também para receber visita em casa, pois serve várias porções. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de carne de panela desfiada na pressão com legumes. Confira!

Leia também: Carne assada na panela de pressão; receita prática para o almoço

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você vai precisar para fazer a receita:

  • 2 kg de coxão mole;
  • 2 cebolas;
  • 1 cenoura;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 xícara de (chá) de água fervente;
  • 3 tomates pelados em cubos;
  • ½ xícara de (chá) de vinho tinto;
  • 3 folhas de louro;
  • Pimenta-do-reino moída a gosto;
  • Azeite a gosto;
  • Sal a gosto.
  • Acrescente outros legumes que prefira (opcional).

Como fazer a carne de panela desfiada na pressão com legumes

carne na penela desfiada na pressão e com legumes para almoço(canva)
carne na penela desfiada na pressão e com legumes para almoço(canva)

Agora que você já sabe tudo que vai precisar para preparar a receita, vamos ao passo a passo. Assim, siga corretamente para que não cometa erros e a receita saia da maneira desejada.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para iniciar, pegue a carne já descongelada e corte em pequenos pedaços para facilitar na hora de desfiar a carne. Depois disso, pegue uma panela grande de pressão, e acrescente um fio de azeite, assim, leve ao fogo e acrescente a carne já cortada em cubos.

Neste momento, deixe a carne dourada virando várias vezes. Faça isso, para que doure dos dois lados, temperando também a carne com sal e pimenta a gosto. Depois, acrescente a cebola cortada em rodelas e misture por aproximadamente 3 minutos ou até que a cebola murche.

Em seguida, lave e corte a cenoura, pique o alho, corte os tomates em pequenos cubos e acrescente todos eles na panela de pressão misturando bem. Assim, acrescente o restante dos ingredientes e tampe a panela de pressão deixando no fogo até pegar pressão.

Adiante, deixe a panela em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. Após este período, desligue a panela retirando a pressão, assim, abra e com dois garfos grandes desfie a carne devagar. Ela deve estar bem macia. Pronto, basta retirar e servir.

Sugestão e consumo para a receita

Assim, essa receita é uma ótima opção para preparar no almoço ou jantar e pode ser servido como arroz soltinho, feijão carioca e uma salada de folhas, assim como, vários temperos e molhos que deixariam seu prato incrível.

Ademais, a receita de carne de panela desfiada na pressão com legumes é ótima para servir ao receber visita em casa por render bastante. Experimente e se surpreenda com o sabor desta carne macia e suculenta!

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais