Anúncio

Receita de chá mate com limão e mel: bebida leve, deliciosa que traz benefícios para saúde como imunidade

Veja como fazer esse chá leve e saudável!

Anúncio


Essa receita de chá mate com limão e mel é bem saborosa, traz vários benefícios para a saúde e você vai levar pouco tempo fazendo! Aliás, o tempo de preparo dessa bebida é de cerca de 07 minutos, enquanto o rendimento é de 01 porção para servir quando desejar. Dito isto, saiba hoje 18 de janeiro, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Bebida incrível: aprenda a fazer a receita de chá mate com limão e mel

Essa receita traz vários benefícios para a saúde, por ser rica em antioxidantes, além de aumentar a energia e o foco mental. Assim, melhorar o desempenho físico, protege contra infecções e dá bastante energia para o dia a dia.

Ainda, ajuda na perda da gordura abdominal, melhorando ainda o sistema imunológico. Ainda traz redução dos níveis de açúcar no sangue e redução dos riscos de doenças cardíacas. Desse modo, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de chá mate com limão e mel!

Leia mais: Frozen de Manga: sobremesa com poucas calorias e sem açúcar

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do chá mate com limão e mel:

  • 1 saquinho de chá Mate Leão tradicional;
  • 200 ml de água fervente;
  • 5 pedacinhos de gengibre ;
  • Suco de 1 limão;
  • Mel.

Ora, essa bebida é servida com mel, justamente para adoçar ao invés de utilizar açúcar, deixando o chá mais saudável.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de chá de limão, mel e gengibre para servir

Receita de chá mate com limão e mel : bebida saudável e deliciosa
Receita de chá mate com limão e mel: bebida saudável e deliciosa (Imagem: Canva)

Inicialmente, coloque todos os ingredientes em uma vasilha e leve ao fogo. Assim que ferver, apague o fogo e deixe por aproximadamente 5 minutos com uma tampa por cima em infusão para que o chá possa ficar pronto.

Então, você pode adoçar com mel a gosto logo após o chá estar pronto e pode servir o chá quente ou frio. Se desejar servir frio, acrescente cubos de gelo após o preparo.

Sugestão de consumo para o preparo do chá

Então, após a infusão do chá você pode adoçar com mel a gosto, contudo, também pode optar por utilizar adoçante ou açúcar se achar que o chá continua sem gosto. Mas tenha cuidado pois, o açúcar em excesso retira as propriedades benéficas do chá ao organismo.

Sugestão: Para consumir a xícara de chá evite antes de dormir, pois, o mate pode causar insônia justamente por dar energia. Assim, recomendamos que você tome ao acordar ou durante a tarde. Afinal, é um chá que ainda traz saciedade. Enfim, a receita de chá mate com limão e mel é saborosa e ótima aliada da saúde.

Assim, leia agora: Cuca De Leite Condensado: Um Prato Repleto De Sabor E Tradição

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais