Anúncio

Receita de chipa de queijo: biscoitinho delicioso para o café ou lanche

Chipa de queijo é fácil de preparar e é muito saboroso

Anúncio


receita de chipa de queijo é daquelas guloseimas que a gente começa a comer, e não quer parar mais de tão saborosa que fica. Hoje 19/04, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita maravilhosa de biscoitinho com nome de origem Guarani, fácil e que aquece os corações. Além disso, essa receita rende até 8 porções e leva apenas 30 minutos para ficar pronta e servir no café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer chipa de queijo para o café da manhã ou lanche

receita de chipa de queijo é bem parecida com o famoso pão de queijo. Mas não se engane, sua consistência, sabor e aparência (forma de ferradura), se diferem bem. Assim é uma receita muito fácil de preparar, uma vez que, só vai ingredientes acessíveis.

Em mesmo sentido, a forma de preparar não exige muitas habilidades do cozinheiro. Contudo, se você quiser preparar uma quantidade maior, então basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Pão de queijo de mandioca; aprenda o passo a passo de uma receita deliciosa e diferente

Ingredientes de chipa de queijo

  • 500g de polvilho doce;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 100g de manteiga em temperatura ambiente;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de leite até dar o ponto;
  • 3 xícaras de chá de queijo ralado fino;

Modo de preparo

Chipa de queijo para o café da manhã
Receita-de-chipa-de-queijo para o café da manhã ou lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de chipa de queijo, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha um recipiente grande e adicione o polvilho, a manteiga, o queijo ralado, o sal e misture com uma colher. Em seguida, comece a adicionar os ingredientes líquidos, primeiramente adicione os ovos e misture bem, e em seguida adicione o leite aos poucos.

Dica: nesse momento você deve ficar atento ao ponto da massa, uma vez que, a massa deve desgrudar dos dedos com facilidade.

Contudo, se a massa ainda estiver dura adicione mais leite, entretanto, se a massa estiver muito mole basta adicionar mais polvilho doce. E se você modificar a quantidade, prove a massa para verificar se está adequada a quantidade de sal.

Por fim, ao atingir o ponto da massa, escolha uma assadeira e unte com margarina e farinha de trigo, depois modele a massa do formato que deseja ter a chipa e coloque na assadeira. Em seguida, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 15 minutos, ou até dourar. Depois retire do forno, espere esfriar a aproveite a sua receita.

Sugestão e consumo

Essa receita de chipa de queijo é uma receita muito saborosa que lembra casa de vó, por esse motivo tem conquistado cada vez mais os consumidores.  Além disso, ela é muito fácil de preparar e você pode carregar essa gostosura até na bolsa para consumir como lanche da manhã ou da tarde. E também é perfeito no café da manhã.

Experimente e conte nos comentários o que você achou da receita!

Veja também: Pão de queijo parmesão recheado com manteiga que derrete na boca; essa receita só tem aqui

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais