Receita de chipa de queijo: biscoitinho delicioso para o café ou lanche

Chipa de queijo é fácil de preparar e é muito saboroso

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

receita de chipa de queijo é daquelas guloseimas que a gente começa a comer, e não quer parar mais de tão saborosa que fica. Hoje 19/04, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita maravilhosa de biscoitinho com nome de origem Guarani, fácil e que aquece os corações. Além disso, essa receita rende até 8 porções e leva apenas 30 minutos para ficar pronta e servir no café da manhã ou lanche.

Como fazer chipa de queijo para o café da manhã ou lanche

receita de chipa de queijo é bem parecida com o famoso pão de queijo. Mas não se engane, sua consistência, sabor e aparência (forma de ferradura), se diferem bem. Assim é uma receita muito fácil de preparar, uma vez que, só vai ingredientes acessíveis.

- Advertisement -

Em mesmo sentido, a forma de preparar não exige muitas habilidades do cozinheiro. Contudo, se você quiser preparar uma quantidade maior, então basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Pão de queijo de mandioca; aprenda o passo a passo de uma receita deliciosa e diferente

Ingredientes de chipa de queijo

  • 500g de polvilho doce;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 100g de manteiga em temperatura ambiente;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de leite até dar o ponto;
  • 3 xícaras de chá de queijo ralado fino;

Modo de preparo

Chipa de queijo para o café da manhã
Receita-de-chipa-de-queijo para o café da manhã ou lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de chipa de queijo, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um recipiente grande e adicione o polvilho, a manteiga, o queijo ralado, o sal e misture com uma colher. Em seguida, comece a adicionar os ingredientes líquidos, primeiramente adicione os ovos e misture bem, e em seguida adicione o leite aos poucos.

Dica: nesse momento você deve ficar atento ao ponto da massa, uma vez que, a massa deve desgrudar dos dedos com facilidade.

Contudo, se a massa ainda estiver dura adicione mais leite, entretanto, se a massa estiver muito mole basta adicionar mais polvilho doce. E se você modificar a quantidade, prove a massa para verificar se está adequada a quantidade de sal.

Por fim, ao atingir o ponto da massa, escolha uma assadeira e unte com margarina e farinha de trigo, depois modele a massa do formato que deseja ter a chipa e coloque na assadeira. Em seguida, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 15 minutos, ou até dourar. Depois retire do forno, espere esfriar a aproveite a sua receita.

Sugestão e consumo

Essa receita de chipa de queijo é uma receita muito saborosa que lembra casa de vó, por esse motivo tem conquistado cada vez mais os consumidores.  Além disso, ela é muito fácil de preparar e você pode carregar essa gostosura até na bolsa para consumir como lanche da manhã ou da tarde. E também é perfeito no café da manhã.

Experimente e conte nos comentários o que você achou da receita!

Veja também: Pão de queijo parmesão recheado com manteiga que derrete na boca; essa receita só tem aqui

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.