Anúncio

Receita de como temperar bife de carne com sabor incrível: confira

Tempero pode ser conservado por até 30 dias na geladeira ou 12 meses no congelador

Anúncio


Está querendo largar os temperos industrializados e apostar nos ingredientes naturais? Então você veio ao lugar certo. Hoje, 08/04, o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina uma receita de como temperar bife de carne com sabor incrível. Com diversos componentes aromáticos e deliciosos, fica pronto em 5 minutos e rende 250 gramas especiarias divinas.

Continua depois da publicidade

Veja como temperar bife de carne

Essa receita se baseia em ingredientes naturais. Você pode usá-los secos ou frescos e, com isso, evitar os temperos industrializados, que são repletos de substâncias nocivas à saúde humana. Ainda, garante sabores marcantes por até 30 dias, tempo de conservação.

Além disso, veja outras opções de temperos caseiros: Tempero Especial Para Peixe Assado E Uma Receita De Dar Água Na Boca

Ingredientes para a receita

  • 1/2 xícara (chá) de azeite;
  • 2 cebolas;
  • 3 dentes de alho;
  • 1/2 colher (sopa) de tomilho;
  • 4 colheres (sopa) de sal grosso;
  • 1/2 colher (sopa) de alecrim;
  • 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino;
  • 1/2 colher (sopa) de semente de coentro;

Passo a passo de como temperar bife de carne

receita de como temperar bife de carne
Aprenda receita de como temperar bife de carne com ingredientes naturais e saudáveis – Foto: Freepik

Esse tempero que iremos ensinar a você é bastante especial e, como verá, extremamente fácil. Afinal, lembre-se de que ela só exige 05 minutos do seu tempo. Por outro lado, permite criações incríveis na sua cozinha, com carnes e pratos sempre muito bem saborosos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, vamos ao preparo? Para isso, comece picando cada cebola em 04 partes. Em segundo lugar, leve o azeite e todos os demais ingredientes ao liquidificador ou processador. Aliás, lembre-se de fazer o mesmo com as partes da cebola.

Assim, bata-os por cerca de 05 minutos, ou até formarem uma pasta homogênea e muito aromática. Pronto! Mas, então, como usar essa mistura para temperar bife de carne? Para isso, basta pincelar as peças com essa mistura e, após, levá-la à frigideira com manteiga ou um fio de azeite.

Igualmente, você pode usar esse tempero para inúmeros preparos, inclusive para assados e afins. Por fim, vale lembrar que para conservá-lo, a melhor opção é um pote de vidro vedado com tampa que deve permanecer na geladeira. Nessas condições, dura 30 dias; no congelador, por até 12 meses.

Sugestão de acompanhamento

Pois agora que você já tem em mãos a forma perfeita de como temperar bife de carne com sabor incrível, que tal enriquecer sua refeição? Pensando nisso, separamos algumas opções especiais. Assim, você pode fazer um bife suculento junto a outras receitas fáceis.

Por exemplo, que tal acompanhar a proteína de um belo prato de massa? Considere, então, essa opção de espaguete à carbonara. De outra forma, caso busque uma refeição leve, nossa dica é apostar em uma salada diferente, fácil e nutritiva: coleslaw.

Dicas para o manuseio correto das carnes

A jornalista Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais