Anúncio

Receita de Compota de Goiaba em Calda; deliciosa sobremesa pra fazer em casa

Essa sobremesa é bem deliciosa

Anúncio


Tem fruta goiaba sobrando aí? Então, aproveita essa receita de compota de goiaba em calda que vamos ensinar agora. Aliás, a sobremesa pode ser preparada em menos de uma hora. Você pode servir quente ou frio, sozinho ou com sorvete, iogurte ou até bolo. E o melhor de tudo, é carregado com vitamina “C”. Por isso, saiba hoje (04/02) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer essa delícia de sobremesa. 

Continua depois da publicidade

Aproveite e leia ainda: Creme De Ervilha Com Bacon Que Rende 03 Porções

Saiba como fazer compota de goiaba em calda

Receita de sobremesa compota de goiaba em calda
Compota de goiaba em calda; deliciosa sobremesa pra fazer em casa Foto – Paladar Estadão

Primeiramente, essa versão fica pronta em 50 minutos e rende aproximadamente 10 porções;

Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 kg de goiaba descascada e sem sementes
  • 400 g de açúcar
  • 100 ml de água

Como fazer a receita de compota de goiaba em calda

Primeiro, para o preparo das goiabas,  tire superficialmente as cascas, corte-as ao meio fazendo dois copinhos. Em seguida, com o auxílio de uma colher retire toda as sementes. Depois, lave os copinhos e reserve em um escorredor.

E em um recipiente coloque o açúcar, logo após a goiaba e a água. Posteriormente, leve ao fogo e tampe, deixando uma fresta para que a calda não derrame. Verifique a calda até que fique em ponto de fio.

Continua depois da publicidade

Então, espere esfriar e coloque em potes de vidro. Desta forma, a sobremesa dura até 7 dias na geladeira.

Continua depois da publicidade

Ademais, leia ainda: Molho Branco Perfeito: E Uma Receita Deliciosa Para Você Saborear; Confira

Benefícios da goiaba

Agora que sabe como fazer a receita, confira os benefícios dessa fruta para a pele e para saúde:

1- Reduz o colesterol. Estudos demonstraram que pessoas que consomem goiabas diariamente podem reduzir o colesterol em 10%, os triglicerídeos em 8% e melhorar o colesterol HDL em 8%. Contudo, isso porque a goiaba é rica em pectina, substância que ajuda a baixar o colesterol, pois forma uma camada gelatinosa no estômago, impedindo que o corpo absorva as gorduras ruins.

2- Possui propriedades diuréticas. A goiaba é rica em potássio, por isso é benéfica para pessoas com retenção de líquidos.

3- Melhora a fertilidade masculina. Estudos têm demonstrado que o suco das folhas de goiaba contém grandes propriedades antioxidantes que melhoram a fertilidade masculina.

4- Previne o câncer bucal. As folhas de goiaba são muito benéficas para prevenir o câncer bucal. Isso se deve à grande contribuição do licopeno contido nas folhas, um ótimo antioxidante para o organismo. Portanto, estudos têm demonstrado que o consumo de licopeno pode reduzir o crescimento das células cancerosas, evitando a contração do câncer de próstata e de mama.

5- Ação anti-inflamatória. O extrato da folha da goiaba contém muitos compostos químicos com ação anti-inflamatória.

Outros efeitos

6- Combate a acne. O extrato de folha de goiaba é benéfico no tratamento da acne.

7- Proteja sua visão. A grande contribuição da vitamina C e da pró-vitamina A, ajudam a proteger a visão do ataque de certas bactérias.

8- Alivia a tosse. O extrato das folhas de goiaba é benéfico para o alívio de problemas de garganta.

9- Combate a diarreia. O óleo essencial das folhas de goiaba elimina as bactérias causadoras da diarreia, como Staphylococcus aureus, Salmonella spp e Escherichiacoli. Dessa forma, o uso do extrato da folha de goiaba é recomendado em muitos casos em que a diarreia não pode ser tratada com antibióticos, pois a goiaba é um antibiótico natural.

10- Luta contra o diabetes. Consumir goiaba e fazer infusões com suas folhas reduz significativamente os níveis de açúcar no sangue. Isso se deve à grande contribuição de carboidratos que essa fruta contém. Nesse sentido, esses carboidratos fornecem ao corpo açúcares naturais como a frutose, em pequenas quantidades, por isso são recomendados para diabéticos.

Portanto, confira outras receitas saudáveisPurê Saudável De Batata Doce Cremoso: Veja O Passo A Passo Para Ficar Macio E Saboroso

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais