Anúncio

Receita de costela assada na pressão com cerveja preta; rende 06 porções incrivelmente deliciosas

Aprenda a fazer essa especial receita de carne para o almoço!

Anúncio


Essa receita de costela assada na pressão com cerveja preta é uma receita diferenciada por trazer toda a doçura e acidez da carne acompanhada da cerveja preta! Aliás, o tempo de preparo é de cerca de 1h40min, enquanto o rendimento é de 06 porções para servir no almoço! Dito isto, saiba hoje, 29 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de costela assada na pressão com cerveja preta para o almoço

Então, essa receita vai te proporcionar experiências gastronômicas incríveis que já se iniciam logo no preparo, assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de costela assada na pressão com cerveja preta. Com isso, garanta uma carne macia e cheia de sabores. Dessa forma, confira!

Assim, leia mais: Costelinha De Porco À Pururuca; Um Prato Delicioso E Que Serve Em Várias Ocasiões

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da costela assada:

  • 1 kg de costela sem osso;
  • 4 cebolas grandes;
  • 3 caldo Knorr de costela ou picanha;
  • 4 dentes de alho grandes;
  • Uma lata cerveja preta e uma lata de cerveja comum.

Assim, você também pode acrescentar outros ingredientes para preparar um vinagrete caprichado para acompanhar a costela.

Como fazer a receita de costela assada na pressão com cerveja preta

Receita de costela assada na pressão com cerveja preta para o almoço
Receita de costela assada na pressão para o almoço(Imagem: Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Inicialmente, forre todo fundo da panela de pressão com as cebolas já cortadas em rodelas. Em seguida, acrescente os caldos knorr e os dentes de alho inteiros dentro da panela de pressão. Depois disso, coloque a costela por cima regando com as duas latas de cerveja, tanto a comum quanto a preta.

Em seguida, feche a panela de pressão e deixe cozinhando por aproximadamente 1 hora em fogo médio. Assim, depois que a carne estiver bem dourada e no fundo estiver forrado um creme feito com as cebolas, você poderá desligar o forno, retirar e servir. Isso porque, ela fica em média 1 hora e meia na panela de pressão.

Por outro lado, preste atenção durante o preparo, pois, o tempo pode ser maior ou menor para fazer o cozimento da carne, assim, enquanto isso prepare o vinagrete e o arroz branco para acompanhar juntamente com um molho simples.

Sugestão de consumo da receita

Então, você pode servir a receita acompanhada com vinagrete, arroz branco e batatas cozidas. E, além disso, também pode servir pura com salada verde para deixar sua refeição completa e com tudo que você precisa de nutrientes e bastante sabor.

Assim, você também pode fazer um molho de maracujá ou molho simples para acompanhar sua costela assada. Ademais, a receita de costela assada na panela de pressão com cerveja preta é saborosa, suculenta e você não vai querer fazer mais nenhuma receita de carne a não ser essa.

Portanto, confira mais: Canjiquinha Com Costelinha Para Um Jantar Com 06 Porções Deliciosas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais