Anúncio

Receita de coxinha da asa de frango assada no forno: perfeita no almoço

Uma receita para ter a refeição com a família de modo rápido e muito saboroso

Anúncio


Quer uma receita prática para o almoço da família? A coxinha da asa de frango ao forno é a melhor opção! Seu tempo de preparo é de 45 minutos e o rendimento de 15 porções e sua execução simples. Por isso, veja hoje (14/02), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer esse prato muito saboroso.

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de coxinha da asa de frango assado no forno

De todas as partes do frango, a coxinha da asa nem sempre é considerada a melhor para servir em um almoço ou jantar. Mas vamos acabar com esse pensamento. A receita de hoje mostra sabor, praticidade e que é perfeita para servir no almoço do dia.

Assim, a receita de coxinha da asa de frango assada no forno, de hoje será ensinada com um tempero mais que especial, e que torna o prato incrível e bem saboroso.

Leia aqui: Almôndegas assadas de frango: prepare essa receita hoje mesmo no jantar

Ingredientes

  • 1 kg de coxinha da asa de frango;
  • Suco de ½ limão;
  • Páprica doce (1 colher de chá);
  • Mostarda em pó (1 colher chá). Pode ser substituída por mostarda normal, caso você não tenha a versão em pó;
  • Alho amassado (1 dente);
  • Açafrão (uma pitada);
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo da receita da coxinha da asa de frango assado no forno

Receita para o almoço, coxinha da asa de frango assada
Coxinha da asa de frango assada é a receita perfeita para o almoço| Reprodução: Pixabay

Primeiro, faça a marinada de tempero: coloque a coxinha da asa de frango em uma tigela (bowl) e adicione todos os ingredientes.

Misture bem tudo com as mãos, para que o tempero envolva todos os pedaços do frango, e por igual. A seguir, cubra a tigela com plástico filme, e leve até a geladeira. Então deixe por 30 minutos, no mínimo para incorporar bem o sabor dos temperos.

Continua depois da publicidade

Se você desejar, pode fazer essa marinada no dia anterior, de noite e ainda deixar para assar o frango no dia seguinte, fica perfeito.

Conforme escrito na receita, se você não tiver mostarda em pó, pode usar a versão normal da mostarda ou até mesmo mostarda Dijon, que deixará o frango um pouco mais corado.

Então, depois de ficar um bom tempo em contato com os temperos da marinada, retire o frango da tigela. Posicione os pedaços de coxinha de asa de frango em uma assadeira antiaderente. Assim,  cubra com papel-alumínio, e leve ao forno preaquecido a 200 ºC por pelo menos 20 minutos.

Retire o papel-alumínio, e volte ao forno, deixe por mais 20 minutos ou até os pedaços de frango ficarem bem dourados. Como esses pedaços de frango são pequenos, ao retirar o papel-alumínio, você pode deve virar os pedaços, para que eles fiquem bem assados e dourados por completo. Depois é só servir!

Dica de acompanhamento

Pronto! Seu frango está assado e deliciosamente temperado e suculento. Essa receita fica muito bem se acompanhada por um arroz ou farofa, ou mesmo assado com batatas suculentas. Além de ser perfeita também quando se come com legumes cozidos, ou ainda uma salada, que pode ser de sua preferência.

Então, use sua imaginação, em relação aos acompanhamentos. Assim deguste esse frango gostoso com toda sua família!

Veja também: Frango assado na cerveja: o clássico do interior diretamente na sua mesa

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais