Anúncio

Receita de creme de milho com filé de frango: almoço incrivelmente especial que impressiona

Aprenda a fazer essa delícia de creme e sirva no almoço!

Anúncio


Essa receita de creme de milho com filé de frango é uma ótima opção para fazer de almoço por ser rápida e por ter a junção perfeita de sabores. Assim, o seu preparo dura cerca de 60 minutos e rende 8 porções caprichadas!  Dito isto, saiba hoje, 19 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de creme de milho com filé de frango no almoço

Então, essa receita pode ser servida no almoço para dar uma incrementada nos seus dias e fica ótima quando bem temperada. Sem muito segredo, a receita é deliciosa e prática. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de creme de milho com filé de frango.

Leia mais: Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para jantar ou petiscar

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do creme de milho com filé:

  • 2 kg de filé de frango;
  • 5 colheres de manteiga ou margarina;
  • 300 g de muçarela;
  • Tempero a gosto.

Agora, vamos aos ingredientes para o creme:

  • 1 lata de milho verde em conserva;
  • Uma colher de maisena;
  • 1/2 de leite de vaca;
  • 1 pitada de sal.

Assim, durante o preparo você também pode temperar com pimenta-do-reino e colocar suco de um limão no filé de frango para deixar com mais sabor quando for marinar.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de creme de milho com filé de frango para servir na hora do almoço

Receita de creme de milho com filé de frango para almoço (1)
Receita de creme de milho com filé de frango para almoço (Imagem: Canva)

Inicialmente, corte os filés de frango em pequenos pedaços e tempere a gosto. Em seguida, frite na margarina até que fiquem dourados. Reserve.

Depois disso, coloque a lata de milho verde no liquidificador e bata bem até desmanchar, assim, coloque em uma panela no fogo, então acrescente a maisena, o leite e uma pitada de sal e deixe engrossar, mexendo. Reserve.

Então, para montagem do prato, coloque uma camada de creme de milho verde em uma travessa de vidro. Em seguida, coloque uma camada de filé frito e então, uma camada por cima do queijo muçarela até que preencha toda travessa.

Em seguida leve a travessa para o forno apenas para grelha. Assim, é só retirar e servir essa delícia de prato no almoço.

Sugestão de consumo para a receita

Pois bem , a receita fica incrível se servida com salada e arroz branco. E como acompanhamento, uma boa bebida. Então, o prato pode ser servido durante a semana, como em dias mais especiais, e até quando receber pessoas queridas em casa.

Então, a receita de creme de milho com filé de frango é uma delícia além de ser gostosa até mesmo no modo de preparo que é bem simples. Assim, que tal preparar ainda hoje? Aproveite!

Veja também: 5 dicas para fazer uma omelete perfeita; aprenda agora mesmo!

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais