Anúncio

Receita fácil de crepioca de banana e mel: prato perfeito para lanche ou café da manhã

Aprenda a fazer essa delícia para o café da manhã!

Anúncio


Essa receita de crepioca de banana e mel é um prato saboroso, leve e dá para fazer mesmo estando em reeducação alimentar. Assim, hoje, 07 de março de 2022, o blog Receitas Fáceis, do Folha Go vai te ajudar a preparar para seu café da manhã ou lanche. Ela rende uma porção completa e fica pronta em aproximadamente 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de crepioca de banana e mel para o café da manhã

Essa receita é leve, saborosa e cheia de nutrientes, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de crepioca de banana e mel para o café da manhã. Ademais, você pode fazer para café da manhã ou lanche da tarde. Confira o passo a passo!

Assim, leia mais: Crepioca De Frango Cremoso: Aprenda A Preparar Um Prato De Porção Única Em Apenas 10 Minutinhos

Ingredientes para a receita

Agora, vamos aos ingredientes que você vai precisar para preparar a crepioca de banana e mel:

  • 1 ovo;
  • Uma banana grande;
  • 3 colheres da goma da tapioca pronta;
  • Mel e canela ao seu gosto.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Passo a passo para fazer a receita de crepioca de banana e mel

Receita de crepioca de banana e mel para café da manhã(1)
Receita de crepioca de banana e mel para café da manhã (Imagem: Canva Pro)

Agora vamos ao passo a passo para preparar a receita de crepioca de banana e mel, assim, comece a receita amassando bem a banana. Em seguida, acrescente o mel e misture o ovo e também a goma da tapioca além do mel e canela.

Adiante, mexa bem para os grumos não fiquem crepioca, assim, esquente uma frigideira antiaderente em fogo baixo e coloque a mistura. Depois disso, vire para dourar ambos os lados e sirva a seguir jogando canela por cima. Ainda, sirva acompanhado com uma geleia de frutas como mostraremos adiante.

Sugestão de consumo para a receita

Ainda, durante o preparo você pode substituir a tapioca por polvilho, assim, também recomendamos que você escolha bananas maduras para preparar a crepioca pois são mais doces.

E além disso, você também pode adicionar chia que ajuda a dar mais sabor e também deixa a crepioca ainda mais nutritiva, assim, dá também para adicionar cacau e substituir o mel por adoçante caso não queira.

Ademais, a receita de crepioca de banana e mel é ótima para o café da manhã ou lanche da tarde por ser saborosa, nutritiva e leve. Ainda, você pode servir com geleia de frutas ou iogurte natural ou de outro sabor.

Portanto, veja também: Crepioca A Pizzaiolo De Frigideira: 5 Minutos E A Receita Para 1 Porção Está Prontinha

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.
O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais