Anúncio

Receita de cubos de frango à milanesa: em 30 minutos fica pronto e rende bastante

Veja que receita fácil e saborosa para fazer de tira gosto!

Anúncio


Essa receita de cubos de frango à milanesa é ótima para se fazer em um sábado de noite e receber os amigos em casa. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende bastante, além de ser bem fácil de fazer! Dito isto, saiba hoje, 11 de dezembro de 2021, como preparar para seu jantar ou aperitivo, conferindo as dicas aqui no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de cubos de frango à milanesa para servir no jantar ou aperitivo

Hoje, você vai aprender a fazer uma saborosa receita de tira gosto, ela fica perfeita para o momento do jantar no sábado de noite e acompanhada de uma deliciosa bebidinha e muito amigos. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de cubos de frango à milanesa. Confira!

Leia mais: Carne louca para lanche: delícia paulista para comer fria ou quente.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1 quilo de filé de peito de frango fino;
  • 2 ovos;
  • Duas xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de farinha de rosca;
  • Tempero de alho e sal;
  • 2 colheres de queijo ralado.

Como fazer a receita de cubos de frango à milanesa

Receita de cubos de frango a milanesa para jantar ou aperitivo
Receita de cubos de frango a milanesa para jantar ou aperitivo (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece temperando os files de frango cortados em cubos, com alho e sal em um recipiente, assim, adicione pimenta-do-reino a gosto e cubra com plástico filme. Reserve por 15 minutos.

Em seguida, coloque 2 ovos batidos em um prato, 2 xícaras de farinha de trigo em outro prato e por fim a farinha de rosca em um terceiro prato. Depois disso, comece passando os files de peito de frango nos ovos batidos, depois na farinha de trigo e por fim na farinha de rosca.

Continua depois da publicidade

Então, em uma panela com óleo não muito quente, em fogo médio, frite devagar seus pedacinhos de filés de frango e vá virando de um lado para o outro até que fiquem bem dourados. Depois disso, retire-os.

Assim, os coloque em uma vasilha com o fundo coberto com papel toalha para ficarem bem sequinhos. Desse modo os filés estarão prontos para serem consumidos. Lembre-se de ter cuidado na hora de fritar os files para que não queimem ou fiquem crus por dentro, é importante estar atento a todo momento para que fiquem bem fritinhos e crocantes.

Dicas de consumo

Então, você pode servir os files de frango em cubos acompanhados com um molho especial de sua preferência e umas gotinhas de limão. Até mesmo com maionese temperada ficam deliciosos como aperitivos.

E além disso, pode ser servido no jantar acompanhando arroz branco e uma deliciosa salada, ou, como tira gosto, ficando ao seu critério. Entre os molhos que você pode fazer sugerimos: molho rosê, molho de maionese, molho apimentado, molho barbecue, molho de alho, molho simples, ou, apenas molho com ketchup, mostarda e maionese.

Assim, uma dica de preparo por exemplo: é que você pode misturar requeijão, maionese, katchup, mostarda, azeite, orégano, noz moscada. Ora, isso e dará um molho rápido e delicioso para petiscos. Na verdade, na hora de preparar molho para petisco, o que vale é a criatividade. Assim, aproveite os cubos de frango à milanesa, pois é a receita ideal para fazer nesse sábado à noite.

Veja também: Quiche de alho-poró: receita salgada saborosa para o seu jantar.

Fricassê de Frango com Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no vídeo a seguir.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais