Anúncio

Veja como fazer 02 receitas de doce de leite caseiro em apenas 1 hora: sobremesa barata e gostosa

Veja como fazer doce de leite caseiro gastando muito pouco!

Anúncio


Essa receita de doce de leite caseiro é de preparo simples e você pode fazer um doce igualzinho o que compramos nos supermercados. Assim, o seu preparo dura cerca de 60 minutos e rende 10 porções da sobremesa! Dito isto, saiba hoje, 16 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de doce de leite caseiro para sobremesa

Esse doce é feito à base de leite e açúcar e presente em vários países da América Latina, sendo bastante consumido no Brasil, principalmente em Minas Gerais. Assim, você sabia que dá para preparar este doce na sua própria casa com poucos ingredientes e sem gastar muito?!

Para isso, trouxemos não uma, mas duas receitas. Cada uma delas é simples e prática. Para se ter noção, enquanto uma precisa de apenas 2 ingredientes, a outra requer apenas 1 ingrediente. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de doce de leite caseiro. Confira!

Leia mais: Rocambole de doce de leite: uma receita deliciosa para sobremesa

1- Como fazer doce com leite e açúcar

Então, vamos aos ingredientes da receita do doce:

  • 2 litros de leite;
  • 4 xícaras de açúcar.

Primeiramente, comece a receita colocando o leite em uma panela funda. Depois disso, acrescente o açúcar e mexa bem antes de levar ao fogo. Assim, ligue o fogo e não mexa até que o doce de leite fique pronto. Então, depois de uma hora basta retirar do fogo, e o doce estará pronto.

Continua depois da publicidade

2- Como fazer a receita de doce de leite caseiro com leite condensado

doce de leite caseiro para sobremesa
Receita de doce de leite caseiro em apenas 1 hora para sobremesa – Foto: Canva

Agora, outra forma de preparar o doce de leite caseiro é com a ajuda de uma lata de condensado. Afinal, basta colocar uma lata de leite condensado (sem o papel ou qualquer pedaço da cola!) fechada dentro de uma panela de pressão, cobri-la de fogo e levar ao fogo algo.

Assim, conte 30 minutos até que a panela comece a chiar, retire a lata e deixe esfriar. Depois disso, basta abrir a lata de leite condensado com cautela para que você não se queime. Dessa forma, terá feito um doce de leite caseiro com apenas um ingrediente de um jeito bem prático e também saboroso.

E além disso, podemos perceber mais uma vez, que o principal segredo para o doce de leite perfeito é justamente o tempo de preparo, isso porque, quanto mais tempo o seu doce ficar no fogo, mais ele vai se transformar em doce de leite.

Dicas de consumo

Então, essas receitas são bastante simples, sendo que o principal segredo é não mexer enquanto o doce estiver no fogo, isso porque, se você mexer o leite ficará subindo, assim como, acontece no preparo de outras receitas de doces e irá atrapalhar o preparo do doce de leite caseiro.

Assim, a receita de doce de leite caseiro veio para acabar com todas as suas dúvidas se dá para preparar um doce simples e barato em casa. Então, não espere mais e faça agora mesmo o doce tradicional ou com a lata de leite condensado.

Veja também: Como fazer cuscuz doce: guloseima gourmet perfeita para seu dia.

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais