Anúncio

Receita de doce de leite igual da roça: sabor que conquista e que fica pronto em 40 minutos

Aprenda como fazer essa delícia de doce!

Anúncio


Diretamente da roça para a mesa da sua casa, você aprende a fazer uma sobremesa deliciosa, a receita de doce de leite igual da roça. Esse doce fica saboroso e ao degustar nos remete a infância. Então, aprenda hoje 19 de janeiro de 2022, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar sem nenhum mistério. Ora, a  receita rende aproximadamente 12 a 15 porções e precisa apenas de 40 minutos para ser feito. Prático, gostoso e fácil de fazer, confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de doce de leite igual da roça para sobremesa

doce de leite igual da roça como sobremesa (Canva)
doce de leite igual da roça como sobremesa (Canva)

Essa sobremesa é bem prática de fazer e se utiliza de poucos ingredientes. Além de tudo, nos faz  recordar de memórias familiares nos deixando ainda com água da boca.

Então, essa receita possui 2 ingredientes que podem ser substituídos, por exemplo, a margarina pode ser usada ao invés da manteiga,  e o açúcar refinado pode ser usado ao invés do açúcar cristal. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de doce de leite igual da roça. Confira.

Leia ainda: Doce de leite da vovó; saiba agora como fazer essa sobremesa deliciosa

Ingredientes da receita

Agora, vamos ao que você vai precisar para fazer a receita:

  • 3 gotas de essência de baunilha;
  • 2 xícaras de chá de açúcar cristal;
  • 450 g de leite condensado;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de glucose de milho;
  • 3 colheres de sopa de água.

Como fazer a receita de doce de leite igual da roça

Primeiramente, coloque a água e o açúcar em uma panela e cozinhe em fogo baixo. Depois disso, mexa com o auxílio de uma colher. Faça isso, para que possa enxergar bem o momento exato da dissolução do açúcar na mistura.

Continua depois da publicidade

Em seguida, acrescente a manteiga e a glucose e mexa devagar até que a manteiga derreta completamente, tudo ainda em fogo baixo. Depois disso, adicione o leite condensado e aumente o fogo até que comece a ferver.

Então observe, ferve bem rápido, mas vá mexendo sem parar e por aproximadamente 20 minutos. Depois disso, tire a panela do fogo e a coloque em uma superfície fria. Assim, acrescente a essência de baunilha ao doce e bata bem, para tanto faça com ajuda de uma colher de pau.

Em seguida, quando esfriar, corte a sobremesa e embrulhe em papal manteiga. O doce pode ser saboreado morno ou gelado, e pode ser guardado por dias na geladeira.

Sugestão de consumo para a receita

Assim, você pode consumir a sobremesa pura, sem nenhum acompanhamento, pois, ficam quadradinhos saborosos.

Ademais, esse doce de leite igual da roça pode ser servido com um pedaço de queijo bem mineirês, como o queijo fresco ou gorgonzola também. Mas, também vai muito bem com outros queijos ainda, assim escolha o da sua preferência, como o queijo prato, por exemplo.

E além disso, pode ser como sobremesa a servir após as principais refeições, como fácil e simples de levar a mesa. Mas fica ótima ainda nas festas ou reuniões, compondo muito bem uma mesa de guloseimas. Um doce saboroso para sempre que der vontade de degustar.

Veja ainda: Como fazer doce de leite em pedaços? Veja o passo a passo

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais