Anúncio

Receita de doce de pera em calda: sobremesa elegante e que é fácil de fazer 10 porções incríveis

Aprenda a fazer essa sobremesa requintada e deliciosa!

Anúncio


Essa receita de doce de pera em calda é uma opção de sobremesa leve, saborosa e muito elegante para servir. Não precisa de muito tempo e dá para inovar, transformando a fruta em algo fantástico! Aliás, o tempo de preparo é de cerca de 60min, enquanto o rendimento é de 10 porções perfeitas para servir após as refeições como uma sobremesa fina! Dito isto, saiba hoje 09 de janeiro, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de doce de pera em calda para sua sobremesa de domingo

Essa sobremesa é deliciosa, refinada e ainda leva ingredientes que você já tem em casa. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de doce de pera em calda e sirva ainda hoje. Confira!

Leia mais: Frozen de Manga: sobremesa com poucas calorias e sem açúcar

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da sobremesa de doce de pera em calda:

  • 6 peras asiáticas ou pera de inverno;
  • 700 ml de água;
  • 1 kg de açúcar;
  • 6 cravos;
  • 1 canela em casca.

Como fazer a receita de doce de pera em calda para sobremesa

Doce de pera com calda para sobremesa (canva)
Doce de pera com calda para sobremesa (canva)

Inicialmente, leve uma panela grande ao fogo com a água, o açúcar, os cravos e a canela até que formem uma calda.

Para você

Doce de pera em calda: excelente opção para…

Continua depois da publicidade

Dica. Neste momento, é importante ter cuidado com o ponto da calda, isso porque, quando a calda esfria fica mais grossa. Assim, faça o teste do ponto certo, apenas pingando um pouco da calda em um pires. Ao esfriar sem engrossar saberá o ponto e se já está no momento de retirar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, descasque as peras e corte-as em 4 deixando em uma vasilha com água e limão espremido para que não escureçam. Depois disso, com a calda já pronta, deixe cozinhar juntamente com as peras por aproximadamente 10 minutos sem deixar mole.

Sugestão de consumo para a receita

Então, também dá para transformar em um doce mais refinado, para isso é só você levar ao fogo a água, o açúcar, a canela e 1 copo e 1/2 de vinho tinto seco. Assim, mexa bem até que o açúcar se desfaça.

Depois disso, acrescente as peras na nova mistura e deixe no fogo por aproximadamente 30 a 40 minutos e então quando der o cozimento, vire as peras. Depois, retire no fogo e veja se o líquido já se tornou uma espécie de calda.

Em seguida, é só retirar e servir o seu doce de em calda de vinho acompanhada de uma boa bola de sorvete de creme para dar um frescor ao prato.

Assim, a receita de doce de pera em calda é simples e saborosa e você também pode dar um toque a mais para que fique mais sofisticada. Faça essa delícia?

Ademais, leia agora: Cuca De Leite Condensado: Um Prato Repleto De Sabor E Tradição

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais